sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Prefeito atribui a Unimed suas falhas administrativas e salários atrasados

O prefeito Sanchotene Felice justificou durante assembleia realizada pelos enfermeiros da Santa Casa de Caridade, o não pagamento do 13º salário e dos salários atrasados. Segundo Sanchotene, o pagamento está atrasado devido a uma dívida pendente da Unimed com a Prefeitura, pois este dinheiro, de acordo com ele, seria utilizado para cumprir com os honorários. Nesta semana, Sanchotene Felice rompeu contrato com a Unimed e anunciou a desapropriação dos prédios e equipamentos da Santa Casa. As desapropriações, segundo ele, são fundamentais para que o hospital dê continuidade ao trabalho. Com o rompimento, os associados a Unimed não tem mais acesso ao serviço particular antes oferecido pela Santa Casa, como as internações, por exemplo, e prova disso é que na madrugada de terça-feira, pacientes vinculados a Unimed ficaram hospitalizados em leitos improvisados no Pronto Socorro, devido á falta de quartos pelo SUS e do rompimento do contrato com a empresa. A dívida da Unimed com a PMU é fruto do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN e de acordo com o médico Lourival Gonçalves já foi depositado em juízo. Segundo ele a dívida era de R$ 2 milhões (já depositados) e não de R$ 10 milhões como Felice considera. Segundo os enfermeiros, Felice tenta justificar o injustificável, pois está tentando transferir a responsabilidade de suas falhas administrativas e da falta de dinheiro à Unimed. Os enfermeiros prometem parar os serviços, caso Felice não cumpra com os pagamentos.

4 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Se o hospital parar será muito fácil de resolver a questão.Coloquem todos os doentes dentro do TEATRO que custou MAIS de um MILHÃO, liguem o ar condicionado que custou UM MILHÃO, e chamem o Prefeito Felice para tocar no piano que custou MAIS QUE QUATROCENTOS MIL REAIS!
Uruguaiana Vencerá, mas o prefeito já está com o prazo de validade VENCIDO!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Um prefeito que conta com um valor depositado em juízo, e pensa que pode realizar qualquer tipo de pagamento com este valor não conhece nada de gestão pública, ou é um mentiroso compulsivo ou comeu merda quando pequeno.

Anônimo disse... [Responder comentário]

meu Deus, o velhinho enlouqueceu de vez.... ele quer terminar com tudo, quer esculhambar de vez com o sistema de saude de nossa cidade. Isso é caso de internação!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

gostaria de fazer uma ressalva, a assembléia foi realizada pelos técnicos de enfermagem e não enfermeiros, e pelos demais funcionários da instituição que fazem parte do sindicato de Uruguaiana, o jornal deveria ter informações mais corretas antes de postar as notícias pois tem o papel de informar e esclarecer, nada contra está categoria , mas vamos publicar corretamente seja o que for.