sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Painel

Acidente
Cinco pessoas foram encaminhadas à Santa Casa de Caridade na noite de terça-feira devido a um acidente ocorrido na BR 290, próximo ao antigo posto da Charqueada. O contador Mauro voltava de Porto Alegre com a família, quando a sua esposa perdeu a direção do volante. O veículo capotou, provocando escoriações nos passageiros. Todos estão bem.

Guarda escolar
O projeto da Guarda escolar não foi votado mais uma vez. Acontece que os vereadores do PSDB faltaram a penúltima reunião do legislativo, com a justificativa de terem sido convocados as pressas para uma reunião com Felice. O projeto foi alvo de muitas criticas quando apresentado na primeira vez, pois Sanchotene aponta o uso de recursos da Educação pra Segurança.

Falta de quórum
As integrantes do Patinhas do Bem foram convidadas a participar da sessão da Câmara de Vereadores da última terça-feira, com o objetivo de apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo grupo e os problemas detectados ao longo da jornada em prol dos animais abandonados. A falta de quórum promovida pelos tucanos impossibilitou a participação do grupo.

Usina
Mais de vinte pessoas chegaram a Uruguaiana na semana passada para trabalharem na Usina Termoelétrica. A empresa que está fechada devido a crise que atingiu o setor e a falta de entendimento entre os países do Mercosul pode ser reabertura muito em breve. Lamenta-se que a empresa tenha que trazer profissionais de fora, já que os nossos governantes nada fazem em prol da qualificação da mãe de obra.
 
Amigos do Canil
Grupo de Voluntários Amigos do Canil está organizando o Projeto encerramento das atividades 2012 Luz, Câmera Cão! Entre as atrações: Desfile de moda Pet que leva assinatura da grife Patinhas do Bem; Escolha do cão do ano; e escolha do cão mais parecido com o dono (eleito pelo voto popular). O evento será dia 17, às 19h, no Iate Clube Tamandaré. A renda será revertida para tratamento, alimentação e principalmente a castração de animais.
 
Horários especiais
O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), desembargador Marcelo Bandeira Pereira, por meio da Secretaria da Presidência, expediu as Ordens de Serviço que dispõem, respectivamente, sobre os horários especiais de funcionamento do Judiciário Estadual nos feriados de Natal e de Ano Novo, nos meses de janeiro e fevereiro e na Quarta-Feira de Cinzas. 

Horários especiais II
Nos dias 24 e 31 não haverá expediente no TJRS e no 1º Grau de Jurisdição. Nessas datas, serão mantidos os respectivos serviços jurisdicionais sob regime de plantão. Já nos dias 26 e 02 janeiro , o horário de expediente nesses locais será das 12h às 19h, de forma ininterrupta, mantendo-se os serviços jurisdicionais sob regime de plantão.

Horários especiais III
Nos meses de janeiro e fevereiro de 2013, o horário de expediente, nas segundas-feiras, nos serviços auxiliares do TJRS e no 1º Grau de jurisdição, será das 12h às 19h, de forma ininterrupta, mantendo-se os respectivos serviços jurisdicionais sob regime de plantão, e sem prejuízo das audiências já designadas.

Horários especiais VI
Nas sextas-feiras, o expediente ocorrerá das 8h às 15h, com intervalo para almoço de 30 minutos, mediante revezamento, a critério das chefias, mantendo-se os respectivos serviços jurisdicionais sob regime de plantão, e sem prejuízo das audiências já designadas. A mesma regra se aplicará no dia 1° março. Já no dia 13 fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas, o horário de expediente no TJRS e no 1º Grau de jurisdição será das 12h às 19h, de forma ininterrupta, mantendo-se os respectivos serviços jurisdicionais sob regime de plantão, e sem prejuízo das audiências já designadas.

13º salário
O Governo do Estado informou na terça-feira, que o pagamento do 13° salário dos servidores do Executivo acontecerá entre os dias 18 a 20 de dezembro. No dia 18/12 (Terça-feira) receberão os profissionais do Magistério e Quadro de Escola, Quadro Geral, Inativos Ferroviários e Fundo Estadual de Previdência do Parlamentar (Feppa); - 19/12 (Quarta-feira):  Cargos de Nível Médio da Segurança Pública e da Saúde e Cargos em Comissão vinculados ao Quadro Geral; - 20/12 (Quinta-feira): Demais servidores do Executivo.

Chapa do HB
A chapa da situação, da escola Hermeto Pinto Bermudez venceu a segunda eleição promovida no educandário. A chapa oponente alegava ter ocorrido uma diferença insignificante de votos, no entanto, e por isso conseguiu através de recurso a realização de uma nova eleição. A comunidade escolar foi às urnas e reafirmou a intenção de manter a atual direção no poder.

Damas de caridade
Durante todo o mês de novembro e dezembro a Associação Damas de Caridade, juntamente com a Rádio São Miguel, Rose Porto Ótica e o personal trainer Balaka Bermudez, trabalharam na montagem da grande festa de Natal, para 597 crianças. Elas participarão deste evento recebendo brinquedos, roupas e doces doados pela sociedade, com chegada do Papai Noel e um lanche festivo. A entrega está marcada para o dia 18/12 (terça-feira) a partir das 17hs nas dependências externas da Estação Rodoviária de Uruguaiana. Os “kits” presentes devem ser entregue na Rose Porto Ótica ou na portaria da Rádio São Miguel até o dia 17 /12. A Associação Damas de Caridade, através de sua presidente, Cristina Barzoni e de Balaka Bermúdez, agradecem a comunidade em geral, que mais uma vez colaborou e fez sonho destas crianças uma realidade.

0 comentários: