quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Painel

13º do funcionalismo 
O Governo do Estado começa nesta terça-feira, dia 18 o pagamento do 13° salário dos servidores do Executivo. - 18/12 (Terça-feira): 
Magistério e Quadro de Escola, Quadro Geral, Inativos Ferroviários e Fundo Estadual de Previdência do Parlamentar (Feppa); - 19/12 (Quarta-feira):
Cargos de Nível Médio da Segurança Pública e da Saúde e Cargos em Comissão vinculados ao Quadro Geral; - 20/12 (Quinta-feira):
Demais servidores do Executivo. 



Linha de crédito II 
A linha de crédito especial para taxistas (FAT Taxista) foi prorrogada até 31 de dezembro de 2014 por uma resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), publicada nesta segunda-feira. Instituído em julho de 2009, o crédito tem a finalidade de facilitar a renovação da frota de táxis no Brasil. Para ter acesso ao FAT Taxista é necessário ser titular da autorização para a prestação do serviço. Apenas um carro pode ser solicitado por CPF. 

Linha de crédito II 
Com o crédito, são financiáveis veículos novos de fabricação nacional e de quatro portas, movidos a combustíveis renováveis ou com sistema reversível de combustão. Desde a Resolução nº 631/2010, também é possível financiar a conversão dos veículos para o uso de gás natural veicular. O FAT possibilita o financiamento de até 90% do valor total do bem, respeitando o teto de R$ 60 mil. O prazo para o pagamento pode ser de até 60 meses, com três de carência. 


Campanha do Desarmamento 

Uma semana após lançar uma nova campanha publicitária para a entrega voluntária de armas, o Ministério da Justiça contabiliza 509 armas de fogo entregues pela população, o que significa um aumento de 14% em relação à semana anterior, quando foram recolhidas 445 armas em quase todo o país. São Paulo lidera o ranking de entrega de armas, com 149 unidades; o Rio Grande do Sul recolheu 82 e Minas Gerais 66. São Paulo também ocupa a primeira posição na lista nacional, em números absolutos (17mil 759), desde a edição da campanha de 2011. No mesmo período, em números relativos, por 100 mil habitantes, a lista passa a ser: Rio Grande do Sul, Acre, Bahia e São Paulo. Minas Gerais sustenta o nono lugar. 


Campanha do Desarmamento II 

Os três tipos de armas mais entregues nessa semana foram: revólver (298), espingarda (83) e pistolas (45). Para obter mais informações de como entregar a arma de fogo e onde estão localizados os postos de coleta, o cidadão pode acessar a página da Campanha Nacional do Desarmamento - www.entreguesuaarma.gov.br

Gerador de energia 
O leitor denuncia: os geradores de energia utilizados na construção da ciclovia poderiam ter evitado o desperdício de 300 vacinas contra a gripe N1H1. Acontece que o material pertence á Sesma, mas está sendo utilizada em prol das ações da Secretaria de Obras. 


Gendarmeria 

Tomou posse na sexta-feira, o novo comando da Gendarmeria Nacional Argentina de Corrientes. O evento contou com a presença de diversas autoridades do Brasil e Argentina. O Sindimercosul representou o transporte internacional no evento. Jorge Elias Mariani estará a frente da Gendarmeria no biênio 2013/2015. 


Foz do Brasil 

Nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro, vésperas e feriados, não haverá atendimento presencial da Foz do Brasil na Rua Dr. Maia, 2673. A empresa ressalta que o atendimento por meio do 0800 771 0001 permanecerá disponível 24 horas por dia, caso os clientes necessitarem. 


Lançamento 

Acontece hoje, às 18h30min, o lançamento da Pedra Fundamental da Praça dos Esporte e da Cultura. A praça está situada no Bairro Ipiranga, fundos Cacau. 


Novas escolas 

Também acontece hoje, a inauguração do novo prédio da escola Moacyr Ramos Martins. A solenidade inicia ás. O colégio está localizado no Bairro das Vilas – Promorar I. 

Inauguração de EMEI
O Prefeito Municipal , Excelentíssimo Sr. Prof. José Francisco Sanchotene tem a honra de convidar V. Exª, V.Sª para a solenidade para o lançamento da Pedra Fundamental da Praça dos Esporte e da Cultura, dia 18 de dezembro, às 18h 30min, - Bairro Ipiranga, fundos Cacau. 
O Prefeito Municipal , Excelentíssimo Sr. Prof. José Francisco Sanchotene Felice e o Secretário Municipal de Educação, ilustríssimo Sr. Prof. Dalmar Kaufmann tem a honra de convidar V. Exª, V.Sª para a solenidade de inauguração do novo prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Moacyr Ramos Martins, dia 18 de dezembro, às 19h, situada na Rua Ibicuí s/nº - Bairro das Vilas – Promorar I. 
O Prefeito Municipal , Excelentíssimo Sr. Prof. José Francisco Sanchotene Felice e o Secretário Municipal de Educação, ilustríssimo Sr. Prof. Dalmar Kaufmann tem a honra de convidar V. Exª, V.Sª para a solenidade de inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Mário Quintana, dia 26 de dezembro, às 11h, situada Avenida Presidente Vargas, 3157 - Bairro Centro 
O Prefeito Municipal , Excelentíssimo Sr. Prof. José Francisco Sanchotene Felice e o Secretário Municipal de Educação, ilustríssimo Sr. Prof. Dalmar Kaufmann tem a honra de convidar V. Exª, V.Sª para a solenidade de inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Vasco Prado, dia 27 de dezembro, às 11h, situada na Avenida Setembrino de Carvalho, 162 – Bairro Vila Júlia. 
O Prefeito Municipal , Excelentíssimo Sr. Prof. José Francisco Sanchotene Felice e o Secretário Municipal de Educação, ilustríssimo Sr. Prof. Dalmar Kaufmann tem a honra de convidar V. Exª, V.Sª para a solenidade da Escola Municipal de Educação Infantil José Maria Argemi Filho, dia 28 de dezembro, às 11h, situada Avenida Presidente Vargas, 4400 – Bairro São João.

0 comentários: