quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Saúde em Casa


Remédio caseiro para candidíase
Certamente você tem algum sintoma, doença ou alergia cujo alguém já tenha dito: eu sei um remédio caseiro pra te ajudar. Pois é, nós também sabemos e vamos dividir com você a partir de hoje. 

Ingredientes: 
1 embalagem de 125g de iogurte natural 
1 seringa sem agulha ou 1 absorvente interno 

Modo de preparo: 
Introduza o iogurte no interior da vagina com o auxílio de uma seringa (sem agulha), 2 vezes por dia durante 3 dias e use um absorvente para evitar que a calcinha fique molhada. 

Outra outra forma prática de utilizar o iogurte como remédio para candidíase é mergulhar um absorvente interno no potinho de iogurte natural à temperatura ambiente e introduzí-lo na vagina, deixando-o atuar por pelo menos 3 horas. O iogurte irá diminuir a acidez da vagina, travando o crescimento das bactérias que preferem um ambiente mais ácido para se desenvolverem. Retire o iogurte da geladeira com alguma antecedência para que a temperatura muito fria não seja incomodativa. Este remédio caseiro também pode ser utilizado por homens, mas pode ser desconfortável permanecer com a cueca molhada durante o dia.Outro remédio natural para vencer a candidíase é o vinagre. Basta fazer banhos de assento e duchas vaginais com água morna e vinagre, na proporção de 4 colheres de vinagre para 1/2 litro de água. O vinagre possui o mesmo pH da vagina e vai ajudar no combate à candidíase, por combater a sua proliferação. 

Remédio para candidíase em dose única 
Alguns remédios para candidíase em dose única são o Fluconazol e o Itraconazol. Esta abordagem costuma ser bem aceita, pois o tratamento só dura 1 dia, mas só devem ser utilizados sob orientação médica. Este tipo de medicamento pode ser utilizado exclusivamente ou associado ao tratamento tópico que consiste em passar uma pomada com o mesmo princípio ativo nos órgãos genitais. Sendo eficaz tanto para homens quanto para mulheres. 

Pomada para candidíase 
Uma ótima pomada para candidíase a de Fluconazol, que deve ser aplicada nos órgãos genitais internos e externos durante aproximadamente 7 a 14 dias consecutivos. Contudo, se a candidíase for persistente recomenda-se uma consulta com o ginecologista para uma avaliação mais profunda e um tratamento mais direcionado, que deverá incluir alterações na dieta alimentar e nos hábitos de higiêne íntima. 

Tratamento caseiro para sinusite 
Um excelente remédio caseiro para a sinusite são as inalações de vapor com camomila, de duas a três vezes por dia. Elas produzem um alívio rápido em gripes, resfriados, congestões nasais e sinusites frontais, seja ela aguda, crônica ou alérgica. 
Ingredientes: 
6 colheres de chá de flores de camomila; 
1 a 2 litros de água fervente 

Modo de preparo: 
Coloque a camomila numa taça com a água fervente. Espere esfriar um pouco e então inale o vapor do chá. É importante respirar o vapor o mais profundamente possível durante ao menos, 10 minutos e fazer isto 2 vezes ao dia durante a crise. 

Sinusite tem cura 
A sinusite é uma inflamação dos seios paranasais que provoca dor e incômodo, mas felizmente a sinusite tem cura. Para alcançá-la o que se deve fazer é seguir o tratamento recomendado pelo médico que deve incluir retirar totalmente o líquido infectado com o auxílio do inalações de vapor, toma de antibióticos e mucolíticos, e ingerir bastante água para fluidificar ainda mais a secreção, facilitando a sua retirada. Em caso de sinusite alérgica, o médico deverá considerar a toma de anti-histamínicos. 

Tratamento natural para sinusite 
Uma das formas de combater os sintomas da sinusite é através de um tratamento natural feito à base de lavagens nasais com solução salina. Basta compra numa farmácia uma solução salina própria para sinusite e introduzi-la numa das narinas, deixando que o líquido saia pela outra narina, enquanto prende a respiração. Esta técnica irá ajudar a eliminar a secreção do nariz e dos seios paranasais, sendo uma importante forma de tratamento da sinusite, que não tem contra indicações e pode ser utilizada até mesmo durante a gravidez. 

Remédio para sinusite 
Alguns exemplos de remédio para sinusite são Sinutab que é uma combinação de drogas que aliviam os sintomas da sinusite ou a Amoxiclina, que pode ser usado no tratamento da sinusite na gravidez e a Azitromicina, mas estes só devem ser utilizados sob orientação médica. 

Suco de manga para fortalecer os ossos 
O suco de manga para fortalecer os ossos é um excelente remédio caseiro, uma vez que essa fruta é rica em cálcio e fósforo, evitando também doenças como artrite, artrose e osteoporose. 
Ingredientes 
1 manga rosa; 
1 limão; 
500 ml de água; 
Açúcar; 

Modo de preparo: 
Preparar este remédio caseiro é muito fácil, basta descascar a manga, retirar a sua polpa e espremer bem o limão com a ajuda de um espremedor. Posteriormente todos os ingredientes devem ser adicionados no liquidificador para que sejam bem batidos. Após adoçar o suco de manga está pronto para ser batido. A manga é uma fruta muito nutritiva, além de fortalecer os ossos, é rica em vitaminas e minerais, que ajudam a rejuvenescer, aumentam a energia e ajudam a fortalecer o organismo com seu efeito antioxidante. Aumentar o consumo diário dessa fruta é uma atitude simples, prática e deliciosa que aumenta a qualidade de vida e saúde. 

0 comentários: