segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Painel

Por um mundo sustentável
O Posto São Matheus está fazendo a doação de 40 tonéis para recolhimento de óleo de cozinha, que serão distribuídos à Escolas interessadas em participar da ação. O Posto São Matheus comprometeu-se também em recolher, e pagar, pelo óleo recolhido, cabendo aos professores e alunos a destinação do dinheiro recebido. A organização da ação é de Arcídio Trojan e do grupo Amigos do Rio Uruguai. Maiores informações com ele, ou com Marga Cendón, Chico Valls, Mari Lea Diehl ou Eleonora Abreu. Parabéns a todos.

Viaturas
Na tarde da última sexta-feira, Uruguaiana recebeu três viaturas leves para a Brigada Militar do município na presença dos representantes do Poder Legislativo, presidente em exercício da Câmara Municipal, vereador José Clemente Corrêa (PT) e integrante da Comissão de Serviços Municipais, vereador Mauro Brum (PP). Os veículos foram entregues, em Bagé, pelo Comandante Geral da Brigada do Estado, coronel Sergio Roberto de Abreu, também na presença do Comandante do 1º BPAF, major Joni Alvim.
 
Viaturas II
Outras três viaturas serão entregues na próxima semana para a Polícia Civil de Uruguaiana. Segundo o vereador Clemente, esta uma ação concreta no fortalecimento das ações de segurança pública do nosso município, com a participação do Poder Legislativo.

Cinema nas ruas
Com o objetivo de facilitar o acesso das comunidades gaúchas ao cinema, o projeto CineSesc de Rua promove diversas sessões gratuitas da sétima arte durante o mês de dezembro. Dentre as várias cidades gaúchas, os moradores de Uruguaiana terão a oportunidade de participar do projeto no dia 12, às 21h, com o filme franco-belga “O Pequeno Nicolau”. A exibição ocorre na Praça do Exército (em frente ao QG).

Cinema nas ruas II
A iniciativa do Sistema Fecomércio-RS/Sesc apresenta a comédia, dirigida por Laurent Tirard, que conta a história de Nicolau (Maxime Godart), que leva uma vida tranquila, sendo amado por seus pais e com diversos amigos, com os quais se diverte um bocado. Um dia ele surpreende uma conversa entre os pais, a qual faz com que acredite que sua mãe está grávida. Ele logo entra em pânico, pois acredita que assim que o bebê nascer ele não mais receberá atenção e será abandonado na floresta, assim como ocorre nas histórias do pequeno Poucet, de Perrault. A classificação indicativa do filme é de 12 anos.

Cinema nas ruas III
Para participar da sessão gratuita basta levar cadeiras e chegar com antecedência. Mais informações podem ser obtidas diretamente no Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984) pelo fone (55) 3412-4624.

Operação Papai Noel
Será lançada oficialmente nesta segunda-feira, ás 10h, a operação Papai Noel 2012. A cerimônia será na Praça Bar ao do Rio Branco.

IPVA
A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) divulgará nesta segunda-feira (10), às 14h, informações e tabelas do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2013.
 
Safra
Com um crescimento de 30,3% em relação à safra passada, prejudicada pela seca, a colheita de grãos no Rio Grande do Sul está estimada em 27,23 milhões de toneladas para o período 2012/2013. É o que indica o terceiro levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgado na manhã de quinta-feira. No ano passado, o volume colhido no Rio Grande do Sul chegou a 20,89 milhões de toneladas. A soja continua como destaque, com uma previsão de produção recorde de 11,95 milhões de toneladas, acima das 11,62 milhões de toneladas colhidas em 2010/2011.

Safra II
No mesmo período do ano passado, sob os efeitos da estiagem, o levantamento já desenhava um cenário pessimista, com uma colheita de 9,95 milhões de toneladas, depois confirmada pela quebra que reduziu a safra para 6,52 milhões de toneladas de soja no Rio Grande do Sul. Segundo o superintendente da Conab no Estado, Glauto Melo, este levantamento começa a definir melhor o que deve ser a safra, uma vez que boa parte das culturas de verão já foram plantadas.

0 comentários: