Um caso ocorrido no último domingo ganhou repercussão nas redes sociais e virou assunto em Uruguaiana nesta semana. Em mensagem compartilhada no Facebook, pessoas que trabalham em defesa dos animais contam que um cão foi vítima de maus tratos no pátio do 22º GAC/AP.
Segundo a postagem, um sargento atropelou uma cadela no último domingo e se negou socorrer o animal, e a arcar com o tratamento veterinário, por tratar-se de um ser animal, e não um humano. Procurado, o militar preferiu não manifestar-se quanto ao assunto.
No mês de julho, o caso envolvendo o músico Thiaguinho, ex-vocalista do Exaltasamba, revoltou e sensibilizou o Brasil. Uma explosão deixou uma cadela ferida em Campinas (SP) e o artefato teria sido jogado por um ex-produtor do cantor. A equipe do músico estava hospedada num hotel próximo ao local para um show em Sumaré (SP). O produtor não prestou socorro à cadela e só assumiu ter sido o autor do crime após o assunto se tornar público. O cantor demitiu o produtor e custeou o tratamento da cadela, que posteriormente foi doada a uma família.
12 comentários:
mas vão se catar!!! cachorro é cachorro!!! adota uma criança!! ou vai no terceiro andar da santa casa cuidar dos doentes abandonados!!!
TINHA QUE SER MILICO ...raça de desocupados que estão lá só para fazer exercícios físicos e desfilar no sete de setembro e ganhar muito bem por isso.
Quem tá preocupado com crianças que as cuide-as, pois toda vez que se fala de maus tratos de animais, vem um idiota falar de crianças e quem mais reclama disso SÃO OS QUE NÃO FAZER NADA para melhorar a situãção, PALHAÇOS!
ai que xisme
Bem diz meu avê de 93 anos, militar só serve pra duas coisas: leva guampa e imaginar inimigo.
Ô anônimo das 20:15 de 08 Set, no mínimo vc deve ser um recalcado que não teve capacidade nem de servir ao EB com o objetivo de ficar pagando embuste de "otoridade" pra mamãe e pros amiguinhos. Sei que existem Militares e militares ("M" maiúsculo e "m" minúsculo se é que me entende!!!). Não devemos generalizar, pois pessoas boas e ruins existem em todos os círculos sociais!!! E tome cuidado: se caso a BM entrar em greve, quem vc irá chamar??? A Liga da Justiça???? O Homem Aranha??? o Superman??? Me poupe!!!!!
Sou anônimA das 20:15 não sou recalcada pois passei num concurso e tive que estudar muito para isso! Se os policiais entrarem em greve chamarão a Força Nacional e não as forças "desarmadas". Militar no Brasil não serve para nada é que nem político, só estão lá pelo salário e fingir que trabalham/ fazem algo.
10 de setembro de 2012 20:20
BM em greve? nem faz diferença nenhuma ultimamente desde a vitoria do tarso a BM em uruguaiana foi desmontada e levada pra POA sob aplausos de certo vereador que é do tipo quanto pior melhor.
Em alegrete ou quarai estes tempos uma dupla de milico foi presa em flagrante por abusar de uma criança, tá faltando disciplina no quartel, pelo que tenho visto tá muito baixo o nível dos oficiais.
Ei anônimA, pelo tom que tu usaste no 1º comentário, pensei que fosse homem, mas deixa pra lá. Como falei anteriormente, existem Militares e militares, assim como existem Brasileiros e brasileiros, etc.Isso foi um fato isolado causado por um militar com uma postura arrogante, como alguns que conheço e sei que a postura de muitos seria diferente. Pense 2x antes de falar besteira sobre o EB, porque não é a Força Nacional de Segurança (não prevista na Constituição)que irá operar um carro de combate ou atirar de obuseiro numa situação de guerra. Sei que eles são muito bem preparados pra atuar nas ruas, pois são formados pra isso! O problema pra eles seria a logística pra chegar até aqui, por causa da longa distancia de Brasília. E pra quem sobraria a responsa? E creio que não deve ter lido nada sobre a atuação no Haiti e nos morros cariocas!! Pelo menos reflita na seguinte frase: " O EB é que nem Deus: só é lembrado em momento de dificuldade!"
Caro anonimo das 20:20, sei que a BM dificilmente entrará em greve novamente, MAS se entrassem, sobraria pro EB a responsa de fazer o policiamento nas ruas mesmo que mal preparados.
Com relação ao fato ocorrido em Quaraí, tive informes de que uma das gurias foi conivente com o ato e os dois patinhos, que mesmo sendo militares não eram santos nem nada, tomaram na cabeça quando a guria se fez de vítima!!!! E com relação a disciplina, tá afrouxando a cada ano que passa, e somado a frágil estrutura familiar, só tende a piorar!!!!
19:15, não interessa se uma criança é conveniente ou não. Não abranda nada em se tratando de adulto e criança.Mesmo valeu aqui na época pra aqueles universitários da unipampa.
Ok!!!!! Policiais entaram em greve na Bahia e quem estava lá???? Força Nacional AMOR!!!!! E falar sobre o HAITI morava em Santa Maria na época em que foram mandados para lá alguns militares e o que aconteceu????? CHORADEIRA, mãezinhas pedindo pelo amor de Deus para não mandar filhinhos para lá!!! Outro dia apareceu no Teledomingo uma mãe reclamando de um treinamento que o filho teria se ferido...(tadinho deveria brincar de boneca) acho SINCERAMENTE que estão lá somente pelo salário, pois toda vez que dão TRABALHO REAL reclamam, é um dinheiro público que vai para o ralo, só ficam esperando guerra, "greve dos outros" e fazendo polichinelo. Em relação ao Rio de Janeiro, vi trabalho dos policiais de lá e da PF a única coisa que prestou de militar foi os tanques para ultrapassar as barreiras que os traficantes fizeram. Mas tudo bem esses estão lá no Rio, mas e os daqui??E os do resto da Brasil!! Estão treinando, treinando e treinado morrem lá dentro treinando..., para que paga imposto o benefício é ZERO!
Tchê anonimo das 08:54, eu falei conivente e não conveniente, ou seja, ela fez pq quis!!!!
Bm, e com relação aquela guria com os caras da unipampa, ela tb não é flor que se cheire, pois sei qm é ela e vi ela se oferecendo num ponto de telemoto, onde eles correram com ela dali. Daí vai de cada pessoa, de cada caso.
Postar um comentário