quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Caixas eletrônicos: Trégua aos ataques e a volta do suspeito às ruas

Nos últimos dias, Uruguaiana foi alvo de vários ataques a caixas eletrônicos. Além do furto de R$ 2 mil de uma agência bancária, outros casos como o da colocação de dinamite em caixas localizados em um posto de gasolina, chamaram a atenção das autoridades que, através de uma ação conjunta, colocaram vários suspeitos atrás das grades.
O último ataque ocorreu no mês de maio a caixas eletrônicos localizados no posto de saúde central. Três homens chegaram armados ao local, renderam o vigilante e tentaram arrombar os caixas com o uso de um maçarico. Depois disso, fugiram em um veículo com placas de outra cidade, que já havia sido reconhecido por vítimas de outros ataques. Naquela mesma semana, Uruguaiana registrou assaltos a mercearias, padarias e farmácias, entre elas, uma localizada na Presidente Vargas, onde três bandidos armados procederam da mesma forma, ou seja, invadiram o local, renderam funcionários e fugiram num veículo Parati.
Entre os presos, estava Emerson Molina Lorenzi, de 21 anos. Ele foi apontado como o autor dos fatos, tendo o pedido de prisão preventiva decretado, a pedido do titular da Defrec, sendo encaminhado à Penitenciária Modulada. Emerson, ou “Sapo”, como é conhecido, negou a autoria, entregando sua defesa aos advogados Paulo Alferi Barbosa de Paula e Liane Helena da Silva, que patrocinaram a tese de que o acusado não foi reconhecido pelas vítimas e, portanto, não havia prova para mantê-lo preso.
A Juíza da 2ª Vara Criminal de Uruguaiana acatou o pedido de liberdade feito pela defesa, revogando a prisão preventiva na manhã de ontem. Mesmo assim, o delegado Waldemar Tassara informa que ficará de olho no suspeito.

1 comentários:

César Sabino disse... [Responder comentário]

Parabéns a editoria de Polícia deste Jornal. Matérias de cabimento, informativas, esclarecedoras e que não se resumem a uma simples ocorrência policial. Tenho escutado elogios em relação a essa repórter e acho que está na hora dos demais meios de comunicação mudarem seus conceitos sobre reportagem policial. Tirando o Francisco Alves, que ainda faz algum comentário de cabimento na rádio, os demais repórteres policiais da cidade são uma vergonha. Parabéns ao Cidade pelo trabalho e ao F. Malfussi pela aposta. A repórter é danada e já caiu no gosto da comunidade.