As propagandas eleitorais nas ruas começam a esquentar. Mesmo a Internet sendo a ferramenta eleitoral do momento, os candidatos ainda não dispensam o corpo a corpo e os populares. Algumas músicas já dominaram a mente do eleitor. As batidas do arrocha ganharam novas letras e o pagode que embala o romance de “Leleco e Tessalia” na novela da Globo passou de “assim você mata o papai” para “Uruguaiana pode mais”. Outra que chama a atenção é a música da personagem Elen, de Avenida Brasil, já que o som da ‘periguete’ circula pela cidade com nova versão. O mesmo acontece com a trilha de abertura da novela – o candidato colocou vários carros nas ruas ao ritmo do ‘Kuduro’. Já a música Fiorino sugere que votar no candidato é fácil, é mole, é lindo. Enquanto uns recorreram aos 'hits' do momento, outros valorizaram as origens culturais – tem som de gaita e violão, de chamamé e vanerão – vale tudo para ganhar o voto e a mente do povo.
Vale destacar que os candidatos precisam obedecer a regras e horários e que passar com carros de som na frente de escolas, Prefeitura ou Câmara de Vereadores, por exemplo, é proibido. As regras eleitorais e a fiscalização aos candidatos foi justamente o assunto da reunião realizada na manhã de terça-feira, na escola Dom Hermeto. Na oportunidade, o promotor eleitoral Rodrigo Vieira expôs à Brigada Militar, as normas estabelecidas pela Justiça Eleitoral, solicitando a eles a intervenção caso haja desobediência. A comunidade também pode fiscalizar. Todo e qualquer ato irregular deverá ser denunciado.
11 comentários:
nota zero pra todas
FALTOU EX MI LOVE -
EX MEU VOTO, EX-MEU VOTO, SE ROUBAR MEU DINHEIRO DE NOVO JOGAREI VOCÊ LÁ NO ESGOTO...
EMPREGUETE.....HUAHUAHUA
GOSTEI DAQUELA DO ONZE MIL
pena que estão tocando pouquinho
só se elege quam faz divulgação do audio com o numero
todo mundo sabe que eo eleitor vota no numero não no candidato
Eu quero ver você votar no .....
FIORINO - É MOLE É LINDO...
ENTRA NA CABEÇA DA GENTE E NÃO SAI MAIS.
Não tem nem criatividade para fazer música, IMAGINEM no governo, afffffffffffffffffffffffffffffffff
Eu tb acho que a divulgaçao externa é crucial para o eleitor no momento de decidir o voto.
Tem que botar muito carro de som se quiser se eleger sim.
EU VOTO NAQUELES QUE NÂO FAZEM POLUIÇÂO VISUAL...ou seja que preferem gastar dinheiro em algo mais util que em cartazes, baners, placas, adesivos etc...
Acho um desperdicio de $$$ fazer isso só por dois meses e depois jogar tudo no lixo...
A campanha para alguns virou competição, ja não se pensa no eleitor....se pensa no adversário...
é bem verdade
a gente pode esquecer o nome do cara a foto do cara pode esquecer até o que o cara fez
mas o jingle a gente não esqueçe
é verdade
Uma boa divulgação é priomordial para o sucesso nas urnas.
Isso é inquestionável.
Lembram do Collor de Mello?
Postar um comentário