quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Os hits eleitorais - Qual você prefere?

As propagandas eleitorais nas ruas começam a esquentar. Mesmo a Internet sendo a ferramenta eleitoral do momento, os candidatos ainda não dispensam o corpo a corpo e os populares. Algumas músicas já dominaram a mente do eleitor. As batidas do arrocha ganharam novas letras e o pagode que embala o romance de “Leleco e Tessalia” na novela da Globo passou de “assim você mata o papai” para “Uruguaiana pode mais”. Outra que chama a atenção é a música da personagem Elen, de Avenida Brasil, já que o som da ‘periguete’ circula pela cidade com nova versão. O mesmo acontece com a trilha de abertura da novela – o candidato colocou vários carros nas ruas ao ritmo do ‘Kuduro’. Já a música Fiorino sugere que votar no candidato é fácil, é mole, é lindo. Enquanto uns recorreram aos 'hits' do momento, outros valorizaram as origens culturais – tem som de gaita e violão, de chamamé e vanerão – vale tudo para ganhar o voto e a mente do povo.
Vale destacar que os candidatos precisam obedecer a regras e horários e que passar com carros de som na frente de escolas, Prefeitura ou Câmara de Vereadores, por exemplo, é proibido. As regras eleitorais e a fiscalização aos candidatos foi justamente o assunto da reunião realizada na manhã de terça-feira, na escola Dom Hermeto. Na oportunidade, o promotor eleitoral Rodrigo Vieira expôs à Brigada Militar, as normas estabelecidas pela Justiça Eleitoral, solicitando a eles a intervenção caso haja desobediência. A comunidade também pode fiscalizar. Todo e qualquer ato irregular deverá ser denunciado.

11 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

nota zero pra todas

Anônimo disse... [Responder comentário]

FALTOU EX MI LOVE -
EX MEU VOTO, EX-MEU VOTO, SE ROUBAR MEU DINHEIRO DE NOVO JOGAREI VOCÊ LÁ NO ESGOTO...

EMPREGUETE.....HUAHUAHUA

Anônimo disse... [Responder comentário]

GOSTEI DAQUELA DO ONZE MIL

Anônimo disse... [Responder comentário]

pena que estão tocando pouquinho
só se elege quam faz divulgação do audio com o numero
todo mundo sabe que eo eleitor vota no numero não no candidato

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu quero ver você votar no .....

Anônimo disse... [Responder comentário]

FIORINO - É MOLE É LINDO...
ENTRA NA CABEÇA DA GENTE E NÃO SAI MAIS.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Não tem nem criatividade para fazer música, IMAGINEM no governo, afffffffffffffffffffffffffffffffff

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu tb acho que a divulgaçao externa é crucial para o eleitor no momento de decidir o voto.
Tem que botar muito carro de som se quiser se eleger sim.

Anônimo disse... [Responder comentário]

EU VOTO NAQUELES QUE NÂO FAZEM POLUIÇÂO VISUAL...ou seja que preferem gastar dinheiro em algo mais util que em cartazes, baners, placas, adesivos etc...

Acho um desperdicio de $$$ fazer isso só por dois meses e depois jogar tudo no lixo...
A campanha para alguns virou competição, ja não se pensa no eleitor....se pensa no adversário...

Anônimo disse... [Responder comentário]

é bem verdade
a gente pode esquecer o nome do cara a foto do cara pode esquecer até o que o cara fez
mas o jingle a gente não esqueçe
é verdade

Anônimo disse... [Responder comentário]

Uma boa divulgação é priomordial para o sucesso nas urnas.
Isso é inquestionável.
Lembram do Collor de Mello?