quarta-feira, 8 de junho de 2011

Governador em exercício sanciona lei que cria o Dia dos Trabalhadores em Entidades Sindicais

O governador em exercício, Beto Grill, sancionou a Lei que cria o Dia Estadual dos Empregados e Trabalhadores em Sindicatos, de autoria do deputado Heitor Schuch e aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa. O ato ocorreu na segunda-feira (06), durante encontro com dirigentes de entidades sindicais e trabalhadores. A data 09 de maio ficou estipulada para a comemoração, mesmo dia em que a categoria foi incluída na CLT. De acordo com o parlamentar, os empregados e trabalhadores em sindicatos e órgãos de classe somam cerca de seis mil pessoas no Estado. "Nosso objetivo é prestar uma homenagem a essas pessoas, que desempenham um papel fundamental no dia a dia dos sindicatos, cuidando das tarefas administrativas, técnicas, burocráticas e, em alguns casos, até políticas."
Beto Grill lembrou as lutas pela democracia na qual muitos dos atuais políticos participaram. "Embora estejamos no Governo, nunca podemos esquecer que representamos o outro lado da mesa, o lado de quem nos colocou aqui para lhes representar."
O governador em exercício salientou que a data visa homenagear os trabalhadores, mas também é um momento para relembrar as lutas e discutir a atuação dos servidores em sua área. Hoje a categoria é organizada e representada pelo Sindicato dos Empregados em Entidades Sindicais e Órgãos de Classe no RS (Sindisindi), criado em 1989.

0 comentários: