terça-feira, 24 de maio de 2011

Simur recorre ao Legislativo na luta pela reposição salarial

Na manhã de segunda-feira (23), os vereadores estiveram reunidos com o presidente Luís Alberto Borges do Canto e a vice-presidente Andréa Obes do Canto, do Simur – Sindicato dos Municipários de Uruguaiana. A agenda foi solicitada pelo Sindicato em busca de apoio dos parlamentares às questões salariais do funcionalismo que, há mais de sete anos, não recebe reposição de índices inflacionários nos seus vencimentos. Os representantes da classe falaram do quanto essa defasagem afeta a vida social, profissional e familiar de cada um, e citaram que os limites legais de despesa do Município não estão comprometidos, havendo margem suficiente para que o Poder Executivo faça a revisão geral anual, conforme ordena a Constituição Federal. Após ligeiro debate, foi sugerido pela vereadora Nerai Kaufmann (PSDB), que seja chamado o procurador geral do município, Caciano Sgorla, a fim de que apresente dados sobre a legislação, o orçamento municipal e a possibilidade de ser feita essa reposição salarial.
Segundo o vereador Rogério de Moraes (PSDB), em recente reunião com o prefeito, este disse que, num prazo de trinta dias, estará encaminhando a proposta de reparação de salários, em índice que vem sendo estudado.
Ficou agendada nova reunião para a próxima segunda-feira, às 10h30min, no plenário do Legislativo, com a presença de todos os vereadores, representantes do Simur e o procurador geral do Município.

0 comentários: