terça-feira, 24 de maio de 2011

Sérgio Saldanha continua a frente da Chucha

O advogado da Escola de Samba Deu Chucha na Zebra, Marcelo Souza Luzardo, informou ontem à nossa redação que a juíza Karina Padilha assinou decisão sobre a revogação do administrador provisório da Escola, reconhecendo a ilegitimidade da nomeação. A Juíza verificou e constatou que, ao contrário do afirmado na petição inicial, não houve ainda encerramento do atual mandato diretivo, o qual tem a sua frente, Sérgio Saldanha. Com efeito, da análise da ATA de n.º 051/09, verificou que a atual diretoria tomou posse no dia 05/06/2009, para servir pelo biênio 2009/2011, de forma que a gestão somente se encerrará no dia 05/06/2011.

Entenda o caso:
No mês de abril, o ex-presidente da escola, Miguel Alves, junto a um grupo de pessoas promoveu uma eleição, tentando legitimá-la junto a Justiça Estadual, ajuizando ação declaratória dessas eleições. Em despacho fundamentado da Juíza declarando a atual diretoria ilegítima, ela nomeou um administrador provisório, para promover as eleições para o biênio 2011/2013. Agora, em juízo de retratação, ela legitimou a atual diretoria, que tem Sérgio como presidente, para administrar e promover as eleições. Com isso, ela revoga a decisão antes tomada, que nomeou o administrador provisório. Luzardo disse que Sérgio Saldanha continuará a frente da escola no biênio 2011-2013, pois com a legitimidade da atual Diretoria, passa a valer o pleito já promovido no mês de maio, quando Saldanha sagrou-se presidente.

9 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

As pessoas que tentem atacar o presidente Sergio nem fazem parte da escola deu Samba deu Chucha na Zebra, porque se fizessem parte da escola deveriam estar lá trabalhando, e poderiam ter participado da eleição.São uns aproveitadores de ocasião..bem feito, a justiça tarda mais não falha!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

ninguem merece
a escola não para de cair
a comunidade não quer mais essa diretoria
mas não vai ficar assim

Anônimo disse... [Responder comentário]

PORQUE SERÁ QUE A COMUNIDADE NÃO QUER ESSA PESSOA?

Anônimo disse... [Responder comentário]

A CHUCHA PRECISA DE SANGUE NOVO
BASTA DE CAIR

Anônimo disse... [Responder comentário]

dizem que essa escola naum teve gente pra fazer o ensaio tecinico é verdade?

Anônimo disse... [Responder comentário]

será que as pessoas naum tem semancol?????

Anônimo disse... [Responder comentário]

A meu ver nadA PESSOAL, nem conheço esse senhor sérgio direito.
A questão é a Escola de Samba Chucha na Zebra que fez uma apresentação terrivel se comparada as outras sendo que todas receberam o mesmo valor.
E num segundo momento temos que ver o Carnaval como um todo. Até para que logo a gente não esteja discutindo fracassos como no caso da Califórnia.
Para que não quebre o Carnaval é preciso transparencia. Lisura. Coerencia na prestação de contas. Principalmente por parte de quem fiscaliza.
Não se pode sair dando dinheiro do povo para espertalhões. Não que esse seja o caso desta escola. Mas para que não venha ser de nenhuma.
Senão as escolas irão parar não na mão de seus sócios mas sim nas mãos de "donos".

Anônimo disse... [Responder comentário]

é
eu tb acho que tem escolas que não tem sociedade tem donos
na diretoria os malandros colocam a mãe na tesoiuraria a esposa na secretaria e assim por diante são escolas familires com donos
sem falar que quem fiscaliza a comissão de carnaval aceita tudo até recibos - sem nota fiscal - o que retornaria em impostos para a comunidade
aliás cade o tão cioso ministério publico que permite isso?
diz que tem recibo até de cedrveja e cigarros. se for verdade isso é um tapa na cara das pessoas sérias
e tem pior dizem que tem até recibo comprovando agiotagem (troca de cheques)isso é caso de policia.
o povo não acredita que a tal de comissão de carnaval aceite esse tipo de coisas senão vai quebrar o carnaval
tem que chamar os vereadores serios, a policia, o ministerio publico para verificar além disso a evolução patrimonial a descoberto com sinais exteriores de riqueza de "donos" de escolas de samba, se isso for verdade, é claro.

Victoria disse... [Responder comentário]

como puede se clar las autoridades e la prensa deste pais frente a desvios de plata del pueblo¿
el ex de liesu tiene una gravacion de el prewsidente de la xuxa sergio em que habla horrores de la gente inclusive del prefecto e gente de la comission de carnaval dijo que desvio mucho e nadie le va acon tecer porque esta protegido por la gente esta
no hay policia justicia neste pais¿
no se dejen acar el carnaval nesta cuna del mercosur
la prena pode e deve ayudar haciendo denuncias
perdon a mi portunhol per see que me fis entender
buen dia a todos
Victoria