sábado, 16 de abril de 2011

Participação da mulher em eventos campeiros é cada vez mais importante

Gabriela e Natália Martini
Por Elder Filho/La Tranquera Press

Parafraseando Nelson Rodrigues, “ é obvio e ululante”, salta aos olhos a importância cada vez maior da participação da mulher em eventos campeiros no Rio Grande do Sul. Durante a última Festa campeira Internacional, elas roubaram a cena, obtendo performances de fazer muito gaúcho virar os pelegos. A qualidade com que as nossas prendas equitam causa espécie aos mais desavisados. Elas paletearam formando duplas exclusivamente femininas, assim como em duplas mistas, fosse com amigos, namorados, esposos e os papais. Estes, não raramente, foram repreendidos por não chegarem nos bois, fato que gerou alguns “chistes” entre os expectadores. Alguns famosos ginetes de antanho deixaram suas parceiras de paleteada a ver navios. Verdade seja dita. O tempo cobra seu preço. Fica o registro de mérito à nossas amazonas.

Nem só a cavalo elas mostraram seu valor
No evento, como tradicionalmente acontece, houve um concurso de doces caseiros e campeiros. Neste quesito elas são insuperáveis. Uma farta mesa com toda a espécie de guloseimas foi a julgamento, mantendo aí, a tradição e o regalo com que nossas prendas dedicam ao lar.

Prá não dizer que não falei dos campeiros...
Quarteto vencedor do tiro de laço
Prá aliviar a minha barra, seguem meus cumprimentos ao quarteto vencedor do tiro de laço formado por Clauber Sarote, Rodrigo Garcia, Zeca Dias e Bonifácio Moura. Aproveito e felicito a Guinter de Quadros- ginete mais do que premiado – pela vitória na paleteada.

0 comentários: