sábado, 30 de abril de 2011

Acadêmicos acusados de estupro recebem liberdade provisória

A juíza Cristina Lohmann concedeu liberdade provisória aos jovens Abelardo Pereira Neto, Tales da Silva e Tiago Leal, presos pela Polícia Civil por acusação de estupro de uma menina de 13 anos de idade. Eles conheceram a vítima durante a "Festa dos Bixos" do curso de Veterinária da Unipampa que aconteceu no Piquete dos Marques no último 17 de março. A adolescente recusou submeter-se a exame pericial, mas os acusados, em depoimento à polícia, reconheceram a ocorrência de relações sexuais com a menina.
O pedido de liberdade provisória condicional foi formulado na Defesa Prévia dos acusados, acostada aos autos no último dia 27, pelo advogado Fábio Freitas Dias, que ora os representa. Também foram juntados ao processo provas documentais e declarações de pessoas que conhecem a vítima. A partir dessas provas pré-constituídas anexada, que indiciam a inocência dos acusados, não restava ao juizo razões para sustentar a necessidade da prisão preventiva, razão pela qual a liberdade foi concedida.
Segundo o advogado Fábio Dias, "em nenhum momento os acusados confessaram que mantiveram relações sexuais com a suposta vítima. Não há nos autos do processo nenhuma peça que contenha essa palavra dos acusados, que, cabe registrar, ficaram em silêncio quando depuseram na Polícia."
A decisão foi cumprida na noite de ontem pela Penitenciária Modulada de Uruguaiana.

Postagem revisada em 2/5, às 1h02min.

16 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Aiiibeeeeeeeeeeeee,é isso aí,viva a justiça,o mundo mudou,a coisa ta moderna agora,ta na hora da justiça entender q putinhas de 13 anos não são crianças,e homem como os nossos herois tem que continuarem soltos,é isso ai,qto mais novinhas melhor!!!Mulher velha já era,bom mesmo é pegar guriazinha!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Gostaria de parabenizar a justiça Uruguaianense por entender que pilantra é essa vagabundinha de 13 anos e não os guris que são gente boa pra caramba,que só cumpriram seu papel de macho ,comendo qualquer vadia que se ofereça,Parabéns!!!!!

Maria disse... [Responder comentário]

Espero que esses rapazes tenham aprendido a grande lição da vida deles. Creio que o animal que relinchou às 18:28 tenha sido parido por uma égua, pois certamente não foi por uma mulher - esta espécie de ser não costuma ter mãe, nem irmã, nem avó...Tão igual aos seus heróis, tem muito o que aprender, mas a vida se encarregará disso.

Anônimo disse... [Responder comentário]

concordo com o animal das 18:28,pq se a justiça achou que eles não merecem estar na cadeia é pq eles devem de estar certos e quem é contra errado.A realidade é que justiça só existe pra vagabundos! Parabéns a justiça de Uruguaiana,que belo exemplo!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Muito acertada a decisão da juíza, bom saber que o bom senso está acima da lei pura e simples. Quanto a criatura que se manifestou às 18:28, te cuida, pois com esses pensamentos o próximo a dormir na Modulada pode ser tu!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Acertada a decisão da juíza que provou que o bom senso às vezes deve estar acima das leis. Já quanto à criatura das 18:28 que se cuide, pois com esses pensamentos pode ser o próximo a dormir na Penitenciária Modulada!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Comentários completamente desnecessários esses dois primeiros. Não deveriam ter sido postados.

Sinceramente ultrajante e indignante que o site tenha publicado.

Jornal CIDADE disse... [Responder comentário]

Prezado anônimo das 05:33,
Cabe ao leitor fazer o juízo de valor sobre as opiniões aqui expressas que, muitas vezes, não corresponderão a nossa opinião.
Procuramos assegurar a todos os leitores o direito de expressão, dentro das nossas limitações.

Atentamente,

Nilson Corrêa
Editor.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Sr. Nilson Corrêa,

Não cabe somente ao leitor fazer juízo de valor sobre o que pensa e também os editores, por autorizaram a publicação de tais comentários.

Palavras de baixo calão, acusações levianas e falsas, pelo "simples bom senso", não deveriam ser postadas.

O site é responsável sim, pois se alguém se sentir lesado e requerer reparação por danos, vcs responderão junto `a essa pessoa que escreveu, pelo número do IP.

Simples assim.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Espera-se que agora, no MÍNIMO, o Jornal Cidade se retrate ao chamar os três de marginais e acadêmicos tarados entro outros modos de se referir a eles.
Todos da Veterinária e dos outros cursos do campus Uruguaiana se sentem felizes e aliviados por verem a justiça sendo feita.
E particularmente espero que os guris tenham aprendido a lição e não façam como os dois retardados dos primeiros comentários e saiam por aí, de novo "comendo" qualquer guriazinha que apareça.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Os meninos foram soltos, agora vamos esperar pra ver qual será a próxima barbarie da nossa justiça!
Foi a última bela e "maravilhosa" atitude da Juiza que após conceder a liberdade, deixou Uruguaiana. Foi embora, mas deixou 3 estupradores soltos.

Mirian Pinto disse... [Responder comentário]

Como mãe de 2 filhas eu me pergun to como os pais de uma menina de 13 anos permitem que ela ande perambu lando pelas ruas de madrugada? Na minha visão Conselho tutelar deve se preocupar com isto? E estes jovens universitários? ao que me consta eles possuem uma boa conduta e terão que arcar com grandes prejuízos em suas vidas. Assim como esta criança necessita de apoio estes meninos também.

Beladona disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse... [Responder comentário]

A verdade tarda mas não falha!!!
Finalmente a justiça foi feita!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nas guerras desta vida temos que enfrentar muitas batalhas. Meninos não desistam, lutem, defendam-se e nãom parem de estudar. Voltem o mais rapidamente possível para a Universidade seja ela onde for. O conhecimento nos faz ver o mundo de outra forma.Estou torcendo por vocês.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Falam em justiça, mas parecem não ter noção do termo exato da palavra.Por favor...dizer que foi feito justiça liberando 3 infratores??? Pois nem vamos discutir os problemas que envolvem esta adolescente e sua familia, mas a indole destes jovens de BOA FORMAÇÃO, que agiram de maneira discriminatória, com má fé. Tenho certeza que a menina foi ""escolhida", porque não apresentava condições de defesa..mas erraram e mesmo que estejam em liberdade seram sempre apontados e haverá alguem pensando: -Do que eles são capaz? E a senhora Juiza que foi transferida de nossa cidade,mas não sem deixar 3 tarados na rua, a sociedade Uruguaianense, as mães de nossas meninas, agradecem a atenção