sábado, 30 de abril de 2011

Chefe da UTI Pediátrica revela altas taxas de mortalidade infantil

Na tarde da última sexta-feira, 29, depôs na CPI da Saúde o chefe e coordenador da UTI Pediátrica da Santa Casa de Caridade, médico Luiz Menegaz.
Menegaz fez revelações muito sérias sobre o atendimento pediátrico na UTI relatando a precariedade dos equipamentos e materiais, destacando o trabalho solitário realizado pelos médicos que não contam pessoal qualificado e tampouco com o apoio da administração do Hospital. Ele também revelou que as taxas de natimortos e de mortalidade infantil em Uruguaiana são elevadas e assustadoras.
Visivelmente emocionado, Menegaz relatou que é preocupante o descaso da Administração Pública municipal e da Administração do Hospital com o atendimento pediátrico em Uruguaiana. Por não permitir interferência administrativa no setor que coordena, suas solicitações sequer são respondidas, e tampouco recebe recursos para a manutenção de equipamentos ou compra de materiais.
A CPI decidiu que o médico Luiz Menegaz poderá ser convocado novamente, inclusive para acareações, se necessário.

1 comentários:

edson disse... [Responder comentário]

Acompanei o depoimento do Dr Menegas, me pareceu muito ciente do que afirmou, e foi feito varias denuncias graves, inclusive mortes de crianças que ocorreram na UTI pediatrica por falta de condiçoes de trabalho, isto para mim e OMICIDIO e o Sr Prefeito deve ser responsabilizado por estas mortes já que afirma que esta tudo sobre controle.Edson