sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Ed. 2848 - Painel

Romaria
A 26ª Romaria Diocesana Nossa Senhora Conquistadora da Diocese de Uruguaiana vai acontecer no domingo, 29/10, às 8h30, com saída da Catedral de Sant’Ana (Rua Santana entre Ruas XV de Novembro e Duque de Caxias). Para tratar detalhes da organização do evento, o Prefeito Ronnie Mello recebeu na quarta-feira, 27/9, o Padre Evandro Carvalho e o Coordenador da Parte Logística da Romaria, Paulo Pereira.


Abraço
Ocorre hoje, 29/9, às 12h, o “Abraço na Unipampa”. A ação tem como objetivo reivindicar o repasse integral de verbas do Governo Federal para as instituições federais de ensino superior. O abraço será um momento em que os membros da comunidade acadêmica darão as mãos, contornando o prédio da Reitoria, que fica em Bagé, em um ato simbólico pela preservação das universidades. O dia 29 será o Dia “D” em defesa das Universidades e Institutos Federais e marca o esgotamento dos recursos liberados em 2017 para manter as instituições funcionando com a reconhecida qualidade. Nesse dia, outras universidades e institutos federais também irão promover “abraços” em seus campi.

Workshop
No dia 23/10, das 18h30 às 22h30, ocorre no Senac, o “Workshop em Neuromarketing”, com um dos maiores especialistas do Brasil na área, Tiago Cavalcanti Tabajara. Thiago é Doutorando em Administração de Empresas com ênfase em Neuromarketing pela Florida Christian University nos EUA, possui Mestrado em Administração de Empresas com ênfase em Neuromarketing pela Florida Christian University nos EUA. Possui também MBA em Gestão Empresarial pela FGV, MBA em Gestão de Projetos pela Uninter, Graduação em Gestão de Marketing pela FTEC e estudou Publicidade e Propaganda pela ESPM. As vagas são limitadas. Confira mais informações por meio do endereço: goo.gl/vZbMTpaqui.

Mini Seminário
Ocorre no feriado de 12 de outubro, das 16h às 18h, em Uruguaiana, o “Mini Seminário Ciência & Espiritismo”, com o professor Moacir Costa de Araújo Lima. O mini seminário será alusivo aos 87 anos da Fraternidade Espírita Amor e Caridade, e na própria Fraternidade, que fica localizada na Rua Bento Martins, nº 2324.

Exposição
O Sesc Uruguaiana recebe a exposição “A Arte e seus Desafios” até 4/10. O acervo reúne trabalhos desenvolvidos pela artista plástica Maria Luiza Hodje Jäger e seus alunos no atelier. Segundo Maria Luiza, cada trabalho realizado é um desafio vencido, continuamente superamos nossos próprios limites, provocamos novos impulsos, que fazem emergir novas emoções nos admiradores de arte. A visitação tem entrada franca e pode ser feita de segunda a sexta, das 7h às 22h; e sábados, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para visitações escolares, é necessário agendamento por telefone (55) 3412-2482. O Sesc local está localizado na Rua Flores da Cunha, nº 1984.

Curso
O Senac está com inscrições abertas para a turma de Dicção, desinibição e Oratória – Básico. As aulas vão ocorrer nas terças e quintas, à noite. O curso tem carga horária de 30h e os pré-requisitos são ensino médio incompleto e idade mínima de 16 anos.

Capo
A Casa de Apoio ao Paciente Oncológico (Capo), vai promover um bazar na próxima quinta-feira, 5/10, a partir das 9h, na sede da Instituição, que fica localizada na Rua Padre Anchieta, 2970.

Bordado
Na noite de terça-feira, 26/9, foi realizada a última aula do curso “Bordado em Pedraria”, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu) em parceria com a Escola de Educação Profissional do Senai/Uruguaiana.


Apae
Na semana passada ocorreu o Encontro dos Coordenadores Pedagógicos das APAEs, em Porto Alegre/RS. A E.E.E Recanto Amigo, mantida pela APAE de Uruguaiana, esteve representada pela Coordenadora Pedagógica, Liege Batista, que recebeu da Coordenadora das Ações Pedagógicas da FEAPAES RS, Lucia Centena, o Documento Norteador da Fenapaes, cujo estava sendo organizado desde 2015. Tem como objetivo principal dar as diretrizes para o desenvolvimento das ações no âmbito da Educação.


Princesas
O projeto “4º Baile das Princesas – Uma Noite Inesquecível”, realizado pela Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu), promoveu uma “Oficina de Culinária” para as participantes, que foi ministrada por Janice Salgueiro. As princesas colocaram, literalmente, a mão na massa e preparam uma quiche de abobrinha, integral, que foi degustada por elas, consultora e coordenadoras do projeto.

0 comentários: