terça-feira, 4 de julho de 2017

Bairro Cabo Luiz Quevedo receberá Operação Presença

Na manhã de ontem, 3/7, os chefes do Executivo, prefeito Ronnie Mello e o vice-prefeito Antonio Augusto Brasil Carús lançaram a “Operação Presença – Abrace seu bairro”. A primeira edição na cidade vai acontecer amanhã, 5/7 e também na quinta-feira, 6/7, a partir das 8h, no Bairro Cabo Luiz Quevedo.
As atividades estarão concentradas no Posto de Saúde 22, que localiza-se na Rua Emília Tauceda esquina com Salgado Filho. No local, serão prestados atendimentos e serviços por meio de diversas secretarias. A ação envolve as secretarias de: Planejamento, Infraestrutura Rural e Urbana, Ação Social e Habitação, Meio Ambiente, Saúde, Educação, e Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (Segtram). 
O trabalho inicia no Cabo Luiz Quevedo, e depois irá acontecer em todos os bairros do município. Neste ano, a Operação Presença já abrangeu o interior de Uruguaiana, atendendo a população da Barragem Sanchuri, São Marcos, Vila do Açude e João Arregui. 
Segundo Mello, a ação tem como propósito atender de forma mais rápida às demandas da comunidade uruguaianense. “Assumimos, na campanha, o compromisso de estar nas ruas auxiliando mais de perto a comunidade e a Operação Presença tem essa função. Iremos começar por um dos bairros mais populosos da nossa cidade. Vamos também colocar em prática um projeto piloto do Meio Ambiente com a utilização de pneus inservíveis”, disse.
Conforme a secretária municipal de Meio Ambiente, Márcia Fumagalli, o projeto visa utilizar um material inservível, bem como gerar economia. “Vamos utilizar os pneus inservíveis para substituir bueiros de concreto, cimento. É apenas uma experiência inicial, se der certo, a estrutura ser boa, vamos implantar em outros locais”. E acrescenta, “se a ideia der certa, porque não utilizar esse material?! Podemos assim, até poupar com a compra dos bueiros de cimento”, disse.
Karine Ruviaro

0 comentários: