quarta-feira, 21 de junho de 2017

Painel - Ed. 2779

Teatro

No domingo, 18/6, às 17h, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, ocorreu o teatro “A Incrível História da Princesa Feiurinha”. Sob comando da Cia de Teatro e Dança Clandestinos, o espetáculo foi beneficente. Ao todo, arrecadou mais de 100kg de alimentos e mais de 50 peças de roupas que serão doadas à pessoas carentes da nossa cidade.

Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Uruguaiana iniciou na segunda-feira, 19/6, o curso de Coaching. O mesmo visa gerar aprendizado aos profissionais sobre o ambiente de trabalho em busca de melhoria de performance, visando atingir resultados superiores.

Princesas

No sábado, 17/6, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (ACIU) foi realizada uma “Oficina de Automaquiagem” direcionada às meninas que integram o “4º Baile das Princesas – Uma Noite Inesquecível”. Claudete Basso ministrou a oficina juntamente com suas consultoras. As dezessete adolescentes aprenderam importantes técnicas de maquiagem, que as ajudarão a se maquiar sozinhas, sem correr o risco de errarem.

Alistamento
Jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2017 têm até 30/6 para cumprir o alistamento militar obrigatório, na Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima do local de residência ou pela internet. O alistamento é obrigatório e, sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades.

CNH
Este ano, o modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passou por mudanças e ganhou itens de segurança que tornaram o documento mais seguro contra fraudes. Agora, a carteira de motorista conta com tecnologias como QR Code, novas cores, papel com marca d’água, tintas de variação ótica e fluorescente e imagens secretas.

Palestra
No dia 1/7, das 14 às 18h, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, acontece a palestra “Inclusão no trabalho: obrigatoriedade legal, responsabilidade social ou oportunidade de emprego?”. A atividade será ministrada pelo psicólogo Clairton Pivotto. Serão abordados temas como: trânsito, inclusão social, entre outros. A entrada custa R$ 15 e um 1kg de alimento não perecível.

CAM
Termina no domingo, 25/6, as inscrições para o Colégio Agrícola Municipal Dr. Luiz Martins Bastos (CAM) - curso Técnico em Agropecuária. As mesmas podem ser feitas por meio do endereço eletrônico www.colegioagricola.uruguaiana.rs.gov.br. O prazo de inscrições começou no dia 4/6. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3413-6212.

Enchente
As voluntárias Cisne Branco de Uruguaiana estão precisando do seu auxílio para ajudar os atingidos pelas cheias do Rio Uruguai. Para isso, estão arrecadando água potável, alimentos, cobertores, roupas, calçados e material de limpeza. As doações podem ser entregues na Delegacia Fluvial de Uruguaiana.

Workshop
Hoje, 21/6, a partir das 19h30min, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uruguaiana, acontece o Workshop “Comunicação e Oratória – Vença e Lidere através da comunicação”. O facilitador será Rafael Ferreira. Mais informações pelos telefones (55)99978-8816 ou (55)99966-6640.

Curso
A Escola Estadual de Ensino Médio Uruguaiana iniciará seu curso técnico em Comércio Exterior. O período de inscrições segue até amanhã, dia 22/6, pelo site www.educacao.rs.gov.br. As matrículas ocorrem de 21 a 28/7. Mais informações pelo telefone (55) 3412-1899.

Campanha
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) realizará do dia 6 a 13/7, a Campanha “Coleta de Lixo Eletrônico”. No último dia, ocorre o dia D, no Parque Dom Pedro II (Parcão), das 9h às 16h. Mais informações pelo telefone (55) 3911-3027.

Esporte
Na sexta-feira, 23/6, em mais uma disputa pelo Campeonato Estadual de Basquete, a Luba enfrenta as equipes masculinas do Basquete Sinodal de São Leopoldo. Os jogos – nas categorias sub 15 e sub 17 - acontecem no Ginásio Municipal.

Skate
A Associação dos Skatistas de Uruguaiana (ASU) promove no domingo, 25/6, a partir das 9h, diversas atividades. Entre elas estão: a distribuição de panfletos informativos e de conscientização sobre este esporte. As ações fazem parte do Dia Mundial do Skate.

Colaboração
O SOS Mulher de Uruguaiana pede a colaboração de produtos como azeite, margarina, café, alvejante e detergente de louça. Quem puder ajudar, entre em contato pelo telefone (55) 3412-3954 ou também pelo endereço na Rua Domingos José de Almeida, nº 3583.

Corrida
O Circuito de Corridas de Rua ACORU/2017 terá sua terceira etapa no dia 2/7. Nesta data, a partir das 9h30min, acontece a 17ª Rústica de Santo Antônio/Dia do Bombeiro.

Colabore
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Uruguaiana promoverá no sábado, dia 1/7, a partir das 11h, um delicioso almoço. No cardápio, risoto com salada. A porção custa R$ 12 e a venda ocorre na sede da entidade.

17 anos
Ontem, 20/6, completou 17 anos do incêndio na creche Casinha da Emília, localizada na COHAB II. Doze crianças do maternal III perderam a vida em uma de suas maiores tragédias de Uruguaiana.

Emprego
Em maio, o Brasil registrou 34,2 mil novos empregos no mercado formal de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados ontem, 20/6, pelo Ministério do Trabalho.

0 comentários: