terça-feira, 30 de maio de 2017

Estudo técnico sobre estacionamento rotativo é realizado pela Segtram





Na quinta-feira, 25/5, o vice-prefeito, Antônio Augusto Brasil Carús, no exercício do cargo de chefe do Executivo, determinou à Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (Segtram) que tomasse a seguinte providência: “Em um prazo máximo de dez dias realize e apresente estudo técnico visando a implantação de um estacionamento rotativo no município, ressaltando que a gestão será da administração municipal”. Conforme o secretário de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Irani Coelho Fernandes, o órgão já realizou a elaboração do estudo solicitado. “Nessa semana, entregaremos o estudo técnico ao Executivo”, frisou.
O retorno das cobranças por vagas de estacionamentos em vias públicas de Uruguaiana pode estar próximo de acontecer. Segundo Carús, a ação busca atender aos pedidos dos motoristas e demanda local. “A medida visa atender a enorme demanda de veículos na área central de nossa cidade, principalmente em horário comercial, com a consequente dificuldade de os usuários encontrarem estacionamento”, disse.
De acordo com Fernandes, o órgão espera por uma decisão judicial movida pela empresa Megapark - que deixou de operar o serviço no município em junho do ano passado. “Além disso, precisamos saber se eles desejam romper ou reassumir o trabalho, já que a empresa possui um contrato de dez anos com a Prefeitura”, frisou. Outra proposta de estudo, também elaborada pela Segtram, aponta um novo processo de licitação. “Caso a empresa Megapark não queira, também já elaboramos um edital de licitação para entregar ao prefeito em exercício, Brasil Carús. Caso seja necessário, entraremos com uma ação judicial, pois sabemos que a Megapark tem o direito sobre o serviço”, salientou.
Quanto à ideia de Carús, de deixar o estacionamento rotativo no município sob a gestão da administração municipal, Fernandes comenta que a ação demandaria custos com pessoal, equipamentos, entre outros. “Teria que haver a contratação de pessoal, compra de equipamentos”, disse. Ainda conforme ele, todas as propostas serão apresentadas a Brasil Carús. “Fizemos a análise do estacionamento rotativo. Já temos uma ideia de quanto custará cada parquímetro ou equipamento manual caso assumíssemos o serviço. De todas as propostas que serão apresentadas, temos somente uma certeza, nós precisamos resolver o problema do rotativo”, salientou.

0 comentários: