sábado, 29 de abril de 2017

VIVO apresenta melhorias para Uruguaiana

Na manhã de quinta-feira, 27/4, no Salão Nobre da Prefeitura ocorreu uma reunião para tratar da melhoria do serviço de telefonia móvel da VIVO na Fronteira Oeste. Na oportunidade foi apresentado o plano de investimentos da empresa visando o aprimoramento na qualidade dos serviços de voz e transmissão de dados na região, além do cronograma de obras e de investimentos previstos para 2017.
Conforme a diretoria da VIVO, está previsto para este ano, o investimento de R$ 25 milhões de reais para garantir a qualidade dos serviços nos municípios de fronteira no Rio Grande do Sul. Além disso, foi anunciado que em Uruguaiana o plano de aprimoramento da qualidade dos serviços de voz e dados contempla oito obras, entre elas a ampliação da rede 4G. Conforme a empresa, também está prevista a adequação da rede 3G, em quatro antenas para a faixa de 850 MHz, frequência livre das atuais interferências de sinal, as obras para isso iniciaram em abril e devem estar finalizadas até o final de novembro.
A presidente da CDL de Uruguaiana, Luciane Lopes, relembrou os primeiros passos em busca da melhoria de sinal. “A CDL Uruguaiana, desde o ano passado, vem cobrando da empresa VIVO melhorias nos serviços prestados. Nós fomos protagonistas em reunir assinaturas no começo do ano para abertura de uma ação conjunta para melhorias. Hoje, tivemos as primeiras respostas, mas estaremos junto dos órgãos públicos e em defesa da comunidade uruguaianense cobrando as melhorias prometidas”, afirmou Lopes.
Estiveram presentes o diretor Comercial da Regional Sul da VIVO, José Carlos Rocha Junior; o diretor de Articulação Institucional Nacional, Eduardo Leal Macedo; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Aerton Auzani; a diretora de Relações Institucionais, Laiana Elisa de Souza e o gerente de Engenharia, José Carlos Correa; o prefeito de Itaqui, Jarbas Martini; a vice-prefeita de Barra do Quaraí, Neli Frecero; o  promotor de Justiça, Dr. Pablo da Silva Alfaro; o diretor da agência do PROCON em Uruguaiana,  Dr. André Rispoli; a presidente do CDL Uruguaiana, Luciane Lopes, o deputado estadual, Frederico Antunes, além de vereadores de Uruguaiana e região.
Karine Ruviaro

0 comentários: