terça-feira, 11 de abril de 2017

Vacinação contra Influeza começou ontem

Ontem, 10/4, a Secretaria Municipal de Saúde, começou oficialmente a 19ª Campanha de Vacinação Contra a Influenza (Gripe). O vírus da gripe que há oito anos matou dezenas de pessoas no município, volta a ser combatido pelo órgão responsável.
Na primeira etapa desta campanha, serão imunizados todos os trabalhadores da área da saúde. Para receber a dose, os profissionais devem comparecer nas Unidades Básicas de Saúde. Conforme a Secretaria de Saúde, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, para esta etapa, já estão disponíveis no município oito mil doses do antivírus. Essa parte da campanha se estenderá até quinta-feira, 13/4.
A segunda etapa da imunização abrange pessoas acima de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e mulheres no período pós-parto (até 45 dias), pessoas portadoras de doenças crônicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em cumprimento de medida socioeducativa; população privada de liberdade (presos), funcionários do sistema prisional e professores de escolas públicas e privadas. Este último grupo foi incluído recentemente pelo Ministério da Saúde.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a vacinação também atingirá o interior do município.  Na Barragem Sanchuri e em São Marcos a vacinação ocorrerá nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. Em João Arregui e Plano Alto acontecerá nas quartas-feiras, também nos horários acima descritos.
As pessoas que por motivo de saúde não puderem se locomover até uma Unidade de Saúde para receberem a vacina, devem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone 3411-7367 ou com o posto de saúde mais próximo para que uma equipe seja enviada à sua casa. Vale registrar que as vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades durante todo o período de realização da Campanha que vai de 10/4 a 19/5. O dia D da Vacinação que estava marcado para acontecer em 6/5 passou para o dia 13/5.
Karine Ruviaro

0 comentários: