terça-feira, 11 de abril de 2017

Uruguaiana agora faz parte do Programa Criança Feliz

Ontem, 10/4, 72 municípios gaúchos oficializaram a adesão ao Programa Criança Feliz. Entre estes, está Uruguaiana. A secretária de Assistência Social e Habitação, Soraya Salomão, esteve em Porto Alegre onde representou o prefeito Ronnie Mello na assinatura do Programa.
Para a secretária a adesão ao Criança Feliz é de extrema importância ao município, visto que irá vai proporcionar um cuidado maior com as crianças da cidade. “O Programa vem para diminuir as diferenças. São crianças vulneráveis que a partir de agora terão um olhar mais focado no crescimento delas”, disse.
A cerimônia de lançamento do programa no Estado foi realizada no Palácio Piratini e contou com a presença do governador José Ivo Sartori, da primeira-dama e secretária de políticas sociais, Maria Helena Sartori, do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, do vice-presidente da Assembleia legislativa, deputado Frederico Antunes, secretários estaduais, parlamentares e prefeitos.
O Criança Feliz atua nos primeiros mil dias de vida, para estimular o desenvolvimento infantil. A iniciativa acompanha crianças de zero a três anos do Bolsa Família e as de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), incluindo as vítimas de microcefalia por zika vírus. O programa do Governo Federal integra ações de várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura. Por exemplo, as equipes de assistentes sociais promoverão o acompanhamento das vacinas das crianças, assim, caso a família não esteja acompanhando o ciclo básico do SUS, os orientadores darão dicas e falarão da importância de manter essas proteções em dia.
Segundo o prefeito Ronnie Mello este é mais um passo para garantirmos um desenvolvimento melhor às crianças das famílias de baixa renda, dando melhores condições de vida às mesmas. 
Karine Ruviaro

0 comentários: