segunda-feira, 3 de abril de 2017

Odebrecht Ambiental promove concurso sobre saneamento básico

Com a finalidade de estimular projetos nas áreas de saneamento básico e sustentabilidade, a Odebrecht Ambiental em Uruguaiana, lança a primeira edição da Pesquisa Rede do Bem. Dividida nas categorias “água e esgoto” a linha de estudo deverá ser baseada na situação atual do município.
Os trabalhos deverão ser inéditos, com metodologia de pesquisa de campo e embasamento com referencial teórico, é o que explica o diretor da unidade, Eduardo Frediani.  “É uma oportunidade dos alunos conhecerem mais profundamente o assunto e perceberem sua relação com o bem-estar das pessoas e com o meio ambiente. Com a proximidade da vida universitária e profissional é fundamental que eles tenham um olhar mais global sobre a cidade na qual vivem”, ressalta.
Inscrições
Os estudantes interessados deverão realizar sua inscrição exclusivamente pelo site da entidade, no período de 3/4 a 20/4. As inscrições são gratuitas. Vale registrar que os participantes também deverão realizar uma visita técnica nas instalações da concessionária para conhecer todos os processos de tratamento de água e esgoto. Visita esta que será agendada a partir de 2/5. A entrega da pesquisa vai até o dia 28/7.
Somente serão aceitas inscrições de trabalhos desenvolvidos individualmente por alunos do terceiro ano com um professor orientador do ensino médio matriculados em uma instituição de ensino de Uruguaiana, seja ela pública ou privada. Além disso, é permitida a participação com mais de uma pesquisa na mesma categoria ou em mais de uma categoria.
Avaliação
Uma comissão técnica - formada por professores universitários e especialistas - irá selecionar os 20 melhores trabalhos para apresentação a uma banca acadêmica. Destes, sairão três vencedores que ganharão as seguintes premiações: o primeiro lugar ganha um Notebook, o segundo lugar leva para casa um Smartphone e terceiro colocado, uma Bicicleta. A cerimônia de premiação está marcada para acontecer em 26/10. 
Karine Ruviaro

0 comentários: