sábado, 4 de março de 2017

Odebrecht intensifica combate a dengue

 Karine Ruviaro

A Odebrecht Ambiental, concessionária de água e esgoto do município, tem intensificado os cuidados em torno da Estação de Tratamento de Água. A estação está localizada no quadrilátero das ruas Tiradentes, Flores da Cunha, Monte Caseros e Sete de Setembro, no centro da cidade.
Práticas diárias são realizadas pelas equipes de manutenção, como varredura das calçadas e o recolhimento de lixo, pintura dos muros e meio fio das calçadas, cultivo de flores nativas e, principalmente, mutirões. O objetivo é evitar qualquer possível foco de proliferação de mosquitos vetores de doenças como a dengue, leishmaniose, chikungunya e zika.
O responsável pelo setor de Saúde do Trabalho e Meio Ambiente, José Fernando Delgado, comenta que a limpeza interna e externa, é prioridade na rotina de funcionamento da estação. “Precisamos ser rigorosos quando o assunto é saúde e prevenção. Todos devem estar envolvidos e sensibilizados para evitar que os focos da dengue aumentem na cidade”, explica.
Somente no ano passado, a Secretaria Municipal de Saúde registrou 625 focos do Aedes. Só nas duas primeiras semanas deste ano, foram 24 casos nos bairros Centro, São Miguel, Mascarenhas de Moraes e Vila Júlia.

0 comentários: