sexta-feira, 24 de março de 2017

Educação Superior: Unipampa com as melhores notas do Estado

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está entre as cinco melhores universidades do Rio Grande do Sul. O dado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Anísio Teixeira (INEP) por meio da nota obtida no Conceito Médio da Graduação (CMG), que avalia exclusivamente os índices obtidos pelos cursos de graduação das universidades.
“A Unipampa demonstra com esses resultados que é uma universidade que veio para ficar, com a missão primordial de auxiliar no desenvolvimento regional. Temos como meta cada vez mais subir nesta escala do Conceito Médio de Graduação, pois a diferença que nos separa hoje, do primeiro lugar, é somente 0,31 pontos”, salienta o reitor da Unipampa, Marco Antonio Fontoura Hansen.
A instituição pública de ensino Unipampa ficou com conceito médio da graduação em 3,2221. Em primeiro lugar, ficou a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) com 3,5307; em segundo, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com 3,2858; em terceiro, a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), com 3,2417 e em quarto, Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com 3,2377. 
Karine Ruviaro

0 comentários: