sexta-feira, 24 de março de 2017

Exposição “Surrealidade” está no Sesc Uruguaiana

Até o dia 5/4 é possível conferir o trabalho do artista Leopoldo Nero Romero Filho, no Sesc de Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984). Promovido pelo programa Arte Sesc – Cultura por toda parte, a exposição “Surrealidade” está disponível à visitação de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Espaço Multimídia da entidade. A entrada gratuita.
Escolas interessadas em mostrar o trabalho do artista para seus alunos, deverão realizar agendamento prévio junto à Unidade do Sesc local.
O artista
Romero Filho é professor graduado em Educação Especial, pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Desde 2012, atua na Educação Infantil do Município de Uruguaiana. Lançou diversos livros de humor como cartunista além de charges diárias em jornais. Desde 1982, participa de exposições e já realizou mostras pelo Estado e também fora dele, como em São Luís, no Maranhão. Já foi premiado em primeiro lugar em três concursos de pintura em Uruguaiana e também com a primeira colocação Nacional na 8ª Mostra Maranhense como cartunista. É idealizador da 1ª Exposição de Artes Plásticas do Mercosul, com a participação de três países. Escritor da trilogia “OTO”, em sua segunda edição.
O programa
Criado pelo Sistema Fecomércio/RS em 2007, o Arte Sesc – Cultura por toda parte,  reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Estado, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística.
Karine Ruviaro

0 comentários: