sexta-feira, 24 de março de 2017

ProUni terá inscrições para bolsas remanescentes

A Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação divulgou o cronograma e demais procedimentos relativos à oferta de bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o primeiro semestre de 2017. Para os interessados que não estiverem matriculados na instituição, as inscrições devem ser realizadas de 27/3 a 5/4, já para os matriculados o prazo vai até 5/5.
O ProUni é destinado à concessão de bolsas de estudo integrais e parciais (50%) para estudantes de cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas. No caso da bolsa integral, a renda familiar mensal per capita do interessado não deverá passar de um salário mínimo e meio. E para os demais, não pode ser superior a três salários mínimos.
Poderão se inscrever os que tiverem participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e que tenham obtido nota igual ou acima de 450 pontos, além de não ter zerado a redação. Professores da rede pública de educação básica, integrantes do quadro permanente da instituição, também poderão se inscrever para cursos de licenciatura, independentemente da renda.
A conclusão da inscrição assegura ao candidato apenas a possibilidade de direito à bolsa. Contudo, sua concessão está guardada à comprovação de atendimento aos requisitos regulamentados pelo ProUni. Nos dois dias úteis subsequentes, o candidato deverá comparecer à instituição de ensino para qual se inscreveu, objetivando a comprovação das informações prestadas.

0 comentários: