quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Segtram concede cartão de estacionamento exclusivo

Karine Ruviaro
A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Segtram) está cadastrando as pessoas com mais de 60 anos e deficientes físicos para adquirirem o cartão para as vagas de estacionamento exclusivo. Contudo, para que isso ocorra, o usuário deve comparecer a secretaria com alguns documentos necessários.
Para os idosos, é necessário levar a Carteira Nacional de Motorista (CNH), documento do veículo e um comprovante de residência. Já para os deficientes físicos, é imprescindível a apresentação da CNH, documento do veículo e laudo médico.
Após a efetivação do cadastro, o credenciado receberá, sem nenhum custo, o cartão do estacionamento com validade em todo o território nacional. Segundo o secretário municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Irani Fernandes, o cartão fica pronto na hora. “A pessoa traz aqui os documentos necessários, onde a gente passa para esse documento os dados pessoais do interessado, assina o mesmo e ele já pode sair da secretaria com o cartão em mãos”, comenta.
Para uso do estacionamento exclusivo, o usuário deve colocar sobre o painel o documento com a frente voltada para cima. Este cartão de autorização poderá ser recolhido e o ato da autorização suspenso ou cassado, caso seja verificada irregularmente em utilização de empréstimos a terceiros; o uso de cópia do cartão, efetuada por qualquer processo; o porte do cartão com rasuras ou falsificado; o uso do cartão em desacordo com a legislação pertinente, especialmente se constatado pelo agente que o veículo não serviu para o transporte do idoso, bem como o uso de cartão com validade vencida. O cartão é válido para estacionamento em vagas devidamente sinalizadas. Assim como, seu uso permitido em locais de estacionamento Rotativo Regulamentado, gratuito ou pago.

0 comentários: