quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Descontrole assombra e novo governo pede ajuda ao Tribunal de Contas do Estado

Gabriela Barcellos

As comissões nomeadas pelo prefeito Ronnie Mello (PP) a fim de auditar vários setores da Prefeitura Municipal, entre eles as licitações, contrato firmados e a folha de pagamento dos servidores, já estão com as auditorias em fase avançada. No entanto, de acordo com o secretário de Governo, Paulo Fossari, tal trabalho ainda não foi concluído. Apesar disso, em sede preliminar, há informações de graves irregularidades nas áreas analisadas, tanto que o Executivo decidiu pedir ajuda ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para averiguar tais situações, que incluem, inclusive, apuração do destino dado a bens que compõem o patrimônio do município, e assombrosa concessão de vantagens, funções gratificadas, e gratificações especiais.
O documento que pede uma auditoria ao TCE foi encaminhado nesta terça-feira, 14/2, após reunião do Prefeito com o secretário de Governo, e ainda com o servidor Ricardo San Pedro e o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Pedro Braccini. “Desde que assumimos a administração do município, estamos realizando um trabalho transparente junto à nossa comunidade. Vamos coibir e fiscalizar toda e qualquer prática ilegal. Por acreditar no trabalho do Tribunal de Contas para atender esta solicitação”, disse Mello.

Os pontos
A auditoria especial deverá averiguar: a) folha do pagamento dos exercícios de 2015 e 2016, em razão da ofensa ao limite da despesa total com pessoal; b) patrimônio do município, em razão do completo descontrole dos bens móveis, no que diz respeito à frota de veículos, bens de imóveis utilizados para outros fins.

0 comentários: