quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Blanco pede providencias à OAB/RS contra juiz local

Gabriela Barcellos

Nesta terça-feira, 14/2, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Uruguaiana, advogado Maurício Félix Blanco, entregou ao presidente da OAB RS, Ricardo Breier e ao vice-presidente, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, um encaminhamento solicitando providências em relação a um dos magistrados que atuam na Justiça Estadual, em Uruguaiana, que estaria violando as prerrogativas dos advogados locais. Na reunião, Blanco declarou que “Preciso levar ao conhecimento da Ordem gaúcha a atitude de magistrado que tem afrontado diariamente as prerrogativas dos advogados em exercício”.
O presidente estadual da Ordem se manifestou dizendo que a OAB/RS não ficará calada diante de qualquer violação. “Iremos tomar conhecimento sobre o caso para que possamos encaminhá-lo até a Corregedoria do Tribunal. Cercear as prerrogativas é calar um colega e consequentemente calar a voz da própria cidadania. Somos intransigentes na defesa dos nossos direitos”, defendeu.
O presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP), Eduardo Zaffari, destacou as concretas ações que a Ordem gaúcha realiza na defesa dos direitos dos advogados. “Além do trabalho que viemos efetuando com os Tribunais, também temos o Plantão 24 horas e representantes da CDAP em todas as regiões do Estado”, informou.
Procurado pela reportagem do Jornal CIDADE, o advogado Maurício Blanco não quis dizer quem é o magistrado nem quais as violações que o mesmo teria cometido.

0 comentários: