quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

33ª Feovelha começa dia 26

Gabriela Barcellos

A 33ª edição da Feovelha, que acontece em Pinheiro Machado e é considerada uma das maiores feiras do Estado, foi oficialmente lançada na última semana, em evento ocorrido na sede da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul).
O evento terá início no próximo dia 26, estendendo-se até o dia 29. A programação inclui exposição de animais, remates, artesanato, palestras e entre outras atrações. A abertura foi feita pelo presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, Gabriel Camacho, que comentou sobre a redução do número de dias da feira e reorganização dos remates numa adequação ao atual momento econômico do país.
Esteve presente o vice-presidente da Farsul, Gedeão Pereira, que falou sobre a importância do município de Pinheiro Machado na ovinocultura e lembrou que mesmo quando a criação foi quase extinta no Rio Grande do Sul, os produtores da cidade seguiram com suas criações e foram a base para a retomada no Estado. Porém, o dirigente lembrou que ainda há uma diferença grande no valor pago ao produtor e o que é cobrado dos consumidores e que o evento também serve para debater essa realidade.

0 comentários: