sábado, 19 de novembro de 2016

Painel Ed.2685

Trabalho premiado

Integrantes do Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Bovinos Leiteiros (Gepebol), que faz parte do Centro de Tecnologia em Pecuária (CTPEC) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) participaram, em Marechal Cândido Rondon (PR), do VII Sul Leite – Simpósio Sobre a Sustentabilidade da Pecuária Leiteira na Região Sul do Brasil. Acompanhado pela professora Deise Dalazen Castagnara, o grupo apresentou sete trabalhos científicos, entre eles, “Composição de resíduos gerados após a colheita do grão de soja na fronteira oeste do Rio Grande do Sul como alternativa na inclusão de dietas na bovinocultura leiteira”. Apresentado pelo acadêmico Neliton Flores Kasper, o trabalho contemplou a avaliação nutricional de resíduos da pré-limpeza da soja tratados com ureia para uso em dietas de vacas leiteiras e demais ruminantes e foi premiado pela relevância científica. Parabéns!

Novos horizontes

Um qualificado grupo de seis grandes importadores mundiais de arroz desembarcou no Brasil recentemente para visitas técnicas e rodadas de negócios com indústrias brasileiras do cereal. A vinda dos compradores estrangeiros ao país compõe as ações do projeto Brazilian Rice, uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), para o incentivo às exportações deste produto nacional. A estimativa é de que esta ação, chamada de Projeto Comprador, possa gerar negócios na ordem de US$ 7,5 milhões para o Brasil nos próximos 12 meses.

Evolução
Falando nisso, com chuvas de curta duração e pouca intensidade durante a semana, as máquinas voltaram a trabalhar no Rio Grande do Sul. O Estado tem hoje 816.427 hectares semeados. O acréscimo na semana foi de 107.711 hectares, ou seja, aproximadamente 9,9% em relação à semana anterior. Com isso, o RS tem concluída, até agora, 74,8% da intenção de semeadura para safra 2016/2017.

“A gratidão é a memória do coração.”

Agradecemos a confiança, o apoio e o carinho da Comunidade Escolar durante o processo de Eleição de Diretores que tornou Eleita para Gestão 2017-2019 a Chapa 1 com 97% dos votos.
Reiteramos o nosso compromisso e a nossa responsabilidade para com a Comunidade Escolar que sempre esteve ao nosso lado, compartilhando e auxiliando no desenvolvimento da nossa Escola.
Contamos com o incentivo da equipe da EMEI Cecília Meireles, pois de braços dados e na mesma direção, para quem trabalha em equipe a vitória é a união.
Com carinho, Jane Tavares e Julia Oliveira.

Selo
Estão abertas até o dia 30/12 as inscrições para o Selo Ambiental da Lavoura de Arroz Irrigado do Rio Grande do Sul referente à Safra 2016/2017. A distinção é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio do Irga e da Fundação Irga, em conformidade com a Seapi e apoio da Federarroz. O regulamento pode ser acessado no site do Irga (www.irga.rs.gov.br). As inscrições devem ser feitas nos Núcleos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nates). O tempo entre habilitação, vistoria, parecer conclusivo e julgamento é de seis meses.

Bem-Estar
A proposta de inclusão de novas medidas na realização do exame de admissão veterinária está sendo tratada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), que acaba de criar uma comissão de Bem-Estar Animal. A ideia é ampliar os cuidados e a preservação do animal, buscando melhorar a avaliação das suas condições antes da realização de competições. Considerando o padrão adotado pela Federação Equestre Internacional (FEI), o plano de aprimoramento da análise prévia dos animais será avaliado pelo Conselho Deliberativo Técnico da ABCCC nas próximas semanas.

Novembro Azul
A Campanha Novembro Azul continua em todos as unidades da rede municipal de saúde. Homens com 40 anos ou mais devem procurar uma unidade para realizar o Antígeno Prostático Específico (PSA).

Provas
Na próxima quarta-feira, 23/11, o Parque de Exposições Dr. Lauro Dornelles, em Alegrete, sedia provas oficiais da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Estão programados concentração de machos, credenciadoras mistas do Freio Jovem, Freio do Proprietário e Paleteada.

Feira do Livro
Entre os dias dois e onze de dezembro acontece a 40ª Feira do Livro de Uruguaiana. Neste ano, o evento será realizado frente à Igreja Catedral de Sant’Ana e tem o escritor Marcelo de Carvalho Ribeiro como patrono.

Auditoria I
Conforme previsto no regulamento do registro genealógico da raça Crioula, em cumprimento à exigência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a superintendência do Serviço de Registro Genealógico (SRG) da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) irá realizar auditoria técnica anual em 59 criatórios associados à entidade até o final de dezembro.

Auditoria II
Os estabelecimentos que participarão do processo foram selecionados aleatoriamente por meio de sorteio eletrônico e, desde quinta-feira, 17/11, já estão sendo notificados. Neste ano, serão vistoriados exclusivamente estabelecimentos que realizam transferência de embrião – selecionados de forma proporcional entre as oito regiões.

Auditoria III
A auditoria consiste na conferência de documentos, medidas e vínculos de parentesco dos animais - caso considere necessário, o auditor poderá fazer coleta de material genético para exame de DNA. Também serão avaliados o manejo da propriedade e o contentamento do criador em relação à qualidade do atendimento do inspetor técnico.

DRLD
A Polícia Civil inaugurou, na quinta-feira, 17/11, a primeira Delegacia de Polícia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro (DRLD) do Rio Grande do Sul. A nova unidade tem o objetivo de reforçar o combate à estrutura financeira de atividades criminosas e está localizada no terceiro andar do Palácio da Polícia, em Porto Alegre.

Vagas Sine
Vendedor porta a porta 1
Vendedor interno 1

0 comentários: