quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Painel Ed.2659

Dia do Gaúcho
Durante esta terça-feira, 20/9, entidades tradicionalistas realizaram o desfile alusivo ao Dia do Gaúcho, na Avenida Presidente Vargas. O palanque oficial esteve montado frente à Praça Farroupilha.

Semana de Trânsito
Ao longo dos próximos dias acontece uma série de ações educativas alusivas à Semana Nacional de Trânsito, cujo lançamento oficial ocorreu na manhã de ontem, 19/9, frente à Prefeitura Municipal com a participação, inclusive, da Direção de Trânsito da Intendência Municipal de Paso de los Libres. Entre os parceiros das atividades, que incluem especialmente crianças e adolescentes, estão os centros de formação de condutores de Uruguaiana. A programação se estende até o dia 26.

Filme I
No próximo final de semana, o CineSesc apresenta o filme ‘Club Sandwich’. As apresentações acontecem na sexta-feira, 23/9, às 19h e no sábado, 24/9, às 16h, no Sesc, com entrada gratuita. A ação integra o projeto Arte Sesc – Cultura por toda a parte.

Filme II
O longa conta a história de Paloma (María Renée Prudencio), uma mãe solteira que durante as férias num resort à beira-mar, tem de lidar com a separação inevitável quando seu filho de 15 anos (Lucio Giménez Cacho) - que também é seu melhor amigo - faz amizade com uma garota de sua idade (Danae Reynaud) e descobre os primeiros lampejos do amor e da sexualidade.

Carnaval
Seguem segue comercializando camarotes, arquibancadas e frisas para o Carnaval Fora de Época 2017, que acontece entre os dias 16 e 18 de março. As vendas acontecem no escritório da Comissão Organizadora, na Casa do Artesão, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Braford
A Cabanha Pedro Surreaux realiza no próximo dia 29, seu remate de Braford, na Pastoril a partir das 19h.

Ampliação
Está tramitando na Assembleia Legislativo um projeto de lei complementar que visa ampliar a licença às servidores e servidores do Estado adotantes. A matéria concede 180 dias para licença de funcionários que adotarem crianças ou adolescentes e o tempo de licença-paternidade para dias consecutivos, tanto para pais biológicos quanto para adotantes.

Anjo da Guarda
A cabanha Anjo da Guarda realiza no próximo dia seis de outubro seu remate anual. O evento acontece a partir das 19h30min, no local de remates do Parque Agrícola e Pastoril, aos cuidados da Tellechea e Bastos Leilões, com Lauro Fittipaldi no martelo.

Gap
Neste domingo, 25/9, a Gap Genética, um dos mais tradicionais criatórios do Brasil, realizada seu remate anual. Estarão em pista bovinos Angus, Brangus, Hereford e Braford e cavalos Crioulos. O evento acontece a partir das 10h, na Estância São Pedro.

Feira
Acontece a partir do próximo dia 27, a 104ª edição da Expofeira de Bagé. O lançamento está marcado para às 8h30min, no salão nobre do Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães.

Festa
No próximo sábado, acontece a festa de inauguração do Centro de Dependentes Químicos (CDQ), instituição voltada à recuperação de usuários de drogas. O evento terá a presença de artistas padrinhos da instituição.

Vacinação
Começou ontem, 19/9, a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacina. A campanha se estende até o dia 30 e, sábado, 24/9, é o Dia D de mobilização nacional. Devem ser vacinadas crianças com menos de cinco anos de idade, crianças de nove e dez anos e adolescentes até o os 15 anos de idade.

Ipu
Devem ser concluídas nesta semana, as obras de telagem do Instituto Penal de Uruguaiana, na Rua Gregorio Beheregaray. A casa prisional recebeu investimento de cerca de R$ 100 mil em segurança, o que inclui, além da telagem, o circuito de videomonitoramento.

Vagas Sine
Técnico em segurança do trabalho.........................................1
Vendedor interno de material de construção.........................1

0 comentários: