quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Homem baleado na esquina da Duque com Dr. Maia


Gabriela Barcellos

Um homem de 32 anos foi baleado na região do peito, na noite de terça-feira, 20/9, próximo a um bar localizado na esquina das ruas Duque de Caxias com Dr. Maia. Anderson Ferreira Rodrigues está internado no Hospital Santa Casa de Caridade e seu estado de saúde inspira cuidados.
O crime está sendo investigado como tentativa de homicídio pela 1ª Delegacia de Polícia. De acordo com o delegado responsável, Enio Tassi, o fato chegou ao conhecimento da PC através de uma denúncia anônima para o plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), na manhã de ontem, 21/9.
O crime ocorrera por volta de 22h30min. De acordo com o pai da vítima, um homem desconhecido esteve em sua casa, na Rua Padre Anchieta, e o avisou que o filho estava nas proximidades, ferido. Ao procura-lo, o pai o encontrou sentado em um terreno baldio conhecido como ponto de consumo de drogas, juntamente com uma mulher também desconhecida. Ele então o levou ao pronto socorro municipal.
O registro também foi feito pelo pai da vítima, depois do contato dos agentes da 1ª DP. Foi ele quem apontou o local do crime e contou ainda que naquele dia, Anderson recebeu uma ligação de um homem chamado Júnior, pedindo que ele fosse atravessar um caminhão da Argentina para o Brasil. Em seguida o rapaz saiu de casa e não foi mais visto saudável por familiares.
Informações extraoficiais dão conta de que dois disparos foram efetuados. Além do tiro que acertou a vítima, outro disparo atingiu a vidraça de uma loja nas proximidades. A Brigada Militar esteve no local imediatamente, mas o registro não foi encaminhado à Polícia Civil. De acordo com o capitão Ricardo Gruner, porque nenhuma vítima foi identificada. Sobre o dano na loja, ele explicou que ainda não estava esclarecido se, de fato, tratava-se de um disparo de arma de fogo, que a proprietária optou por não registrar ocorrência. Questionado sobre uma foto em que um policial militar aparece segurando um projétil, dentro do estabelecimento, publicada em uma rede social, o Capitão disse desconhecer o fato.
Até o momento nenhum suspeito foi identificado. Qualquer informação sobre o fato pode ser repassada à Polícia Civil, com garantia de sigilo, pelos telefones 3412-2711 e 3412-2551.

0 comentários: