sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Energia eólica: Acidente na instalação de torre deixa um morto e um ferido

Gabriela Barcellos

Um acidente de trabalho deixou uma pessoa morta e outra ferida, na localidade de Harmonia, no KM 636 da Rodovia BR-290, entre Uruguaiana e Alegrete.
Leandro dos Santos Bastos trabalhava na instalação de uma torre anemométrica, que serve para medir a capacidade dos ventos, quando a solda do pino central que sustentava a armação se rompeu, fazendo com que a estrutura viesse abaixo, sobre a vítima fatal e atingindo ainda Paulo Roberto Kerschner, que teve ferimentos graves no rosto e está internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Alegrete.
De acordo com o delegado regional da Polícia Civil, Volnei Marcelo, que responde interinamente pela Delegacia de Polícia de Alegrete, onde o acidente foi registrado, Leandro chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital de Alegrete. “A pessoa que prestou socorro entendeu que Alegrete estava mais próximo do local e o trouxe para cá, mas infelizmente ele entrou em óbito no caminho”, explicou. Conforme Marcelo, a torre já tinha cerca de nove metros de altura quando ocorreu o rompimento do pino. O fato está sendo transferido para a 2ª Delegacia de Polícia de Uruguaiana, aos cuidados da delegada Alessandra Siqueira, já que ocorreu ainda em sua área de atuação. Um inquérito será instaurado para apurar se houve crime por negligencia, imperícia ou imprudência. A perícia foi acionada, mas até o fechamento desta edição ainda não havia chegado ao local.
O rapaz era prestador de serviço terceirizado pela empresa responsável pela instalação das torres de medição, que visam apurar a capacidade de geração de energia eólica em Uruguaiana.

0 comentários: