quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Em Uruguaiana: AL realiza audiência pública sobre adoção

Gabriela Barcellos

A Comissão Especial sobre a Família, da Assembleia Legislativa realiza nesta sexta-feira, 23/9, uma audiência pública para debater o ‘cenário da adoção em Uruguaiana e região’. A audiência está marcada para às 10h, na Câmara de Vereadores.
Presidida pelo deputado Missionário Volnei (PSC), a comissão busca um diagnóstico sobre o tema em todo o Estado e já realizada a mesma audiência em Passo Fundo, Bagé, Santa Maria e Farroupilha. O objetivo do órgão técnico, instalado em junho, é ouvir as instituições que atuam no processo de adoção e propor políticas públicas em defesa das crianças e das famílias.
A Comissão quer analisar os entraves relativos à adoção no Rio Grande do Sul. Os encontros unem os órgãos envolvidos no processo, como Ministério Público, Defensoria Pública e Conselho Tutelar. “Muitas audiências já foram realizadas sobre a adoção na Assembleia, no entanto esta é a primeira vez que uma comissão trata com exclusividade este tema”, explica o presidente da Comissão, deputado Volnei.

0 comentários: