quinta-feira, 21 de maio de 2015

Segurança é umas das prioridades do Miguel Ramos

O novo projeto habitacional de Uruguaiana, Conjunto Residencial Miguel Santurio Ramos, no bairro Áreas Verdes, já foi aprovado e as obras terão início em 60 dias. A informação é do secretário de Ação Social e Habitação, Rogério de Moraes.
Segundo ele, cerca de 900 famílias serão contempladas e uma das grandes preocupações da Prefeitura Municipal nessa nova fase da implantação do Minha Casa, Minha Vida é a segurança pública. “A violência cresce à medida que a cidade cresce, por isso devemos estar atentos. Não queremos que o crime se prolifere, então vamos trabalhar antes de tudo, a questão social e cultural”, disse o Secretário.
Um número significativo de ocorrências policiais é registrado semanalmente no João Paulo II. Foram lá que crimes de grande repercussão, como o estupro de uma criança de cinco anos e dois homicídios foram registrados neste ano. “Construídos com o intuito de sanar a falta de moradias, os conjuntos habitacionais aproximam diferentes pessoas, com diferentes culturas e se não houver um acompanhamento profissional, problemas como estes podem acontecer. Estamos atentos a essas questões e queremos que o novo residencial ofereça segurança aos seus moradores”, ressaltou.
As inscrições para o novo residencial começarão logo após o início das obras.
Entre outras qualidades estruturais, as novas casas oferecerão aquecimento solar e serão construídas com tecnologia ecologicamente correta. São 996 casas e 25% da área está destinada ao lazer, portanto, de uso comum.

0 comentários: