quinta-feira, 30 de abril de 2015

Ed. 2443 - Painel

Abaixo-assinado em foco
O Legislativo recebeu um abaixo assinado com mais de cinco mil assinaturas reivindicando melhorias na infraestrutura de Uruguaiana. O documento foi elaborado pelo grupo denominado ‘Abaixo ao Descaso’, e entregue aos vereadores Egídio Carvalho (PSDB), respondendo pela presidência, Ronnie Mello (PP), Marcelo Lemos (PDT) e Irani Fernandes (PP).

Contas
Termina hoje o prazo para os 32 partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentarem suas prestações de contas partidárias relativas ao exercício de 2014. Os diretórios municipais devem apresentar a documentação nas zonas eleitorais – em Uruguaiana, na Rua Júlio de Castilhos.

Democratas
O Palhaço Kéu deve ser o mascote do Democratas para a eleição de 2016, na busca de uma vaga de vereador. Desta vez, atendendo pedido dos fãs, Kéu deverá aparecer fantasiado na propaganda eleitoral.

Dívida I
Para o vereador Marcelo Lemos (PDT) Schneider ‘está gozando da cara de cada cidadão’ quando prega que o município está endividado, já que, no último quadrimestre de 2014 as metas fiscais não foram cumpridas e a dívida aumentou em R$ 300 mil. Apesar do pouco valor, para o Vereador, a ação o fato é relevante.

Dívida II
Segundo ele, todos os municípios estão endividados, mas isso não é desculpa para se acomodar. O Parlamentar diz ainda que Bonoto, Caio e Felice tentavam administrar, e não viviam chorando pelos cantos, nem tentando aumentar impostos.

Governo
O vereador Rafael Alves (Solidariedade) é o novo líder do Governo Schneider na Câmara Municipal. Isso pode?

Virando o fio
Parte expressiva da população já está enojada da postura do vereador Egídio Carvalho que lidera campanha “perseguitória” contra o Governo Schneider. No entanto, continua no mesmo partido do atual Prefeito.

Chegou!
Nasceu no último dia 20/4, o pequeno Vicente Fan Santana. Ele é filho de Marcos Santana e Viviane Azambuja Fan. Seja bem-vindo!

Vice
A vaga de vice na chapa de Ronnie Mello poderá ser ocupada por uma mulher, recordista de votos e apontada como a Rainha do Rádio.

Troca-troca
O PP levou Elton da Rocha, ex-secretário de Ação Social e Habitação, e vice-presidente do PSDB Jovem, para seu rebanho. Schneider, porém, se prepara para a revanche. São fortes os rumores do ingresso de dois progressistas no governo.

Mulher
A Câmara realizou ontem, 29/4, sessão solene em alusão ao Dia Nacional da Mulher, comemorado hoje. Foram homenageadas mulheres com relevantes serviços prestados à comunidade por indicação dos 11 vereadores. Este é o décimo ano em que a celebração é realizada.

Agasalho
Está aberta até o dia 12/5 a Campanha do Agasalho. As doações podem ser feitas diretamente na secretaria de Ação Social e Habitação, na Casa do João de Barro, localizada na Praça do Barão, e pela telebusca através do 3411 1000.

Defensor
Quem assistia a reunião da CPI da Água na terça-feira, teve dúvidas se o vereador Egídio ‘Galo’ Carvalho estava presente porque integra a comissão, ou simplesmente para atuar como advogado da empresa.

Trote
Brasil Carús já foi para o PDT, sonhar nos braços do socialismo moreno de Leonel Brizola. Felice ainda não. Aguardem, pois não será surpresa a entrada de Felice no PP para buscar a vaga de vice na chapa de Ronnie Mello.

Cuidado
Não existe eleição ganha antes da apuração dos votos. Em 1996, ninguém ousaria imaginar uma derrota da dupla Nivaldo Soares/Brasil Carús. Ambos perderam para Neíto Bonotto que, anos antes, não tinha se reelegido vereador.

Tarjeta
Para o vereador Ronnie Mello (PP) o transtorno em torno da Tarjeta de Transito Fronterizo vivido nos últimos dias tem um nome: Cristian, o chefe de imigração em Paso de los Libres. Segundo Mello, o único que continua a colocar entraves as medidas propostas.

Social
Quem fará mais votos para vereador? Elton da Rocha, ex-secretário de Ação Social e Habitação que entrou no PP, ou Rogério de Moraes (PSDB) que assumiu a pasta em seu lugar?

0 comentários: