quinta-feira, 30 de abril de 2015

CineSesc Uruguaiana exibe quatro obras em maio

No mês de maio, o Sesc Uruguaiana apresentará quatro obras cinematográficas: “Incêndios”, “Inverno de Sangue em Veneza”, “A Família Adams” e “Bebeto Alves em Mais Uma Canção”. Os filmes serão apresentados gratuitamente nas sextas-feiras, sempre às 19h; e aos sábados, às 16h. A entrada é franca e para escolas e grupos é necessário fazer agendamento prévio junto ao Sesc. “Incêndios” será o primeiro título a ser exibido nos dias 08 e 09 de maio. O drama canadense conta a história de Jeanne e Simon, irmãos gêmeos que acabaram de perder a mãe, Nawal Marwan. Eles vão ao escritório do notário Jean Lebel para saber do testamento deixado por ela. Jeanne e Simon nada sabem sobre a existência de um irmão e acreditavam que seu pai estava morto. É o início de uma jornada em busca do passado da mãe, que os leva até a Palestina.
Já “Inverno de Sangue em Veneza” relata sobre o casal Laura e John Baxter, que decide começar uma nova vida em Veneza. Lá os dois conhecem duas estranhas irmãs, sendo que uma delas afirma ter contato com o espírito da criança falecida e avisa que o casal corre um sério risco em Veneza. John duvida, mas logo começa a ter misteriosas visões.
O filme será exibido nos dias 15 e 16. As histórias da “Família Adams” estarão no CineSesc nos dias 22 e 23 de maio.
Nele, a família macabra corre o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully Alford, um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras.
Por fim, nos dias 29 e 30 de maio, “Bebeto Alves em Mais Uma Canção” mostrará sobre a vida do compositor Bebeto Alves, um dos mais consagrados nomes da música popular do Rio Grande do Sul. Bebeto encontra um conceito na Milonga – um gênero musical que elimina os limites geográficos ao sul do nosso país.
CineSesc Uruguaiana – Programação Maio
Local: Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984)
Entrada Franca
* Sextas-feiras, sempre às 19h, e aos sábados, às 16h
Filme: Incêndios
Direção: Denis Villeneuve
Indicação: 14 anos
08/05 – 19h
09/05 – 16h
Filme: Inverno de Sangue em Veneza
Direção: Nicolas Roeg
Indicação: 16 anos
15/05 - 19h
16/05 – 16h
Filme: A Família Adams
Direção: Barry Sonnenfeld
Indicação: 10 anos
22/05 - 19h
23/05 – 16h
Filme: Bebeto Alves em Mais Uma Canção
Direção: Rene Goya Filho e Alexandre Derlam
Indicação: 12 anos
29/05 - 19h
30/05 – 16h

0 comentários: