quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Desenvolvimento econômico: Prefeitura participa de projeto de desenvolvimento do Sebrae

O programa Liderança, desenvolvido pelo Sebrae teve sua segunda fase realizada na sexta-feira, 16/1, em Bagé. O prefeito Luiz Augusto Schneider, que anteriormente já havia solicitado a implantação do projeto em Uruguaiana, participou do encontro ocorrido no Salão Nobre da Prefeitura daquele município, onde estiveram representados, 20 cidades da região.
De Uruguaiana partiu uma comitiva para o evento. Além de Schneider, compareceram o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes, o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Read Barakat, representando a entidade; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu), Luiz Oscar Kessler e o empresário Antônio Aurélio Balestra, representando oSindicato dos Varejistas (Sindilojas).
Na ocasião houve a apresentação do programa, que ficou a cargo do consultor do Sebrae, Augusto Portugal, e do gerente de políticas públicas, Alessandro Machado, juntamente com o diretor-superintendente da entidade, Derly Cunha Fialho.
A partir de março Bagé sediará o pólo de sua região, que abrange outros 11 municípios. A próxima etapa do projeto será na região da Fronteira Oeste, sendo que Uruguaiana será o pólo desta região, abrangendo outros oito municípios.
O objetivo do programa é transformar o pensamento e atitude empreendedora das lideranças de regiões da fronteira e da campanha, alinhando o trabalho de grupos para se ter mais foco, recursos e efetividade de trabalho, podendo desenvolver o potencial socioeconômico regional. O programa reunira 40 representantes de cada região, e pretende integrar o terceiro setor, o setor privado e o setor público para que todos sigam num mesmo caminho.

0 comentários: