quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Asfalto:Fresagem recupera condições de tráfego


As ruas que receberam a casquinha de asfalto aplicada por ordem do ex-mandatário Sanchotene Felice, estão sendo recuperadas.
Está em Uruguaiana uma máquina de fresagem asfáltica, que vem desenvolvendo o trabalho, sob a coordenação da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, buscando ao menos, amenizar um dos principais problemas enfrentados por toda a comunidade uruguaianense, os buracos resultantes da deterioração de um asfalto de má qualidade, aplicado em inúmeros pontos da cidade.
De acordo com o prefeito Luiz Schneider, também secretário de Obras, a medida é emergencial. “Tivemos que tomar esta atitude em virtude dos danos causados pelo temporal de 26 de dezembro. As ruas que estão sendo frezadas são as mais afetadas pelo evento climático”, diz o Prefeito.
O equipamento tritura o asfalto danificado, misturando-o com a terra. Após, é feito o trabalho de compactação, e por fim um produto especifico faz a selagem do material. “Não é asfalto, mas dá melhores condições de trafegabilidade. É uma solução emergencial”, frisa Schneider.
O equipamento pertence à empresa Retromak, da cidade de Lajeado, e foi alugado pela Prefeitura para realizar o trabalho nas ruas Venâncio Aires, Andradas, Benjamin Constant, Rodrigues Portugal e Antônio Monteiro.
Após, o serviço será descontinuado até que se encontre uma medida definitiva.

0 comentários: