sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Painel Ed.2386

Odebrecht Ambiental fora de foco

Moradores da Rua General Vitorino, atrás do finado “Hospital Militar”, reclamam do descaso da Odebrecht Ambiental. Há meses a empresa realizou obras no local, deixando para trás um vazamento. Pedidos de “socorro” ecoaram no 0800 da companhia. Em duas ocasiões, “técnicos” “bombearam” (com os olhos) o local. Solução: nada. O desperdício reflete na tarifa de todos.

Balada Segura

Ocorreu na tarde de ontem uma blitz educativa do Balada Segura, na Rua 15 de Novembro, frente à Prefeitura Municipal. A ação foi promovida pela secretaria de Segurança e Trânsito, atuação da Brigada Mirim e marcou o início das atividades do Comitê do Balada Segura.

LGBT
Acontece neste domingo, 21/12, a Parada LGBT, em Uruguaiana. A concentração acontece na esquina da Rua Duque de Caxias, esquina com Avenida Presidente Vargas. As atividades culturais serão realizadas no Parcão.

Agenda
O prefeito Luiz Augusto Schneider cumpriu agenda em Porto Alegre durante esta quarta-feira, 17/12. No início desta manhã ele retornou para as atividades normais, junto ao Gabinete e secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Cinema de Rua
Acontece hoje, às 21h o Cinema de Rua, promovido pelo Sesc. As apresentações ocorrerão frente ao Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, com exibição de filmes que contam com a atuação do ator uruguaianense Miguel Ramos. Entrada franca.

Diplomação I
A diplomação dos eleitos no pleito deste ano no RS acontece hoje, às 17h no salão de atos da PUC em Porto Alegre. Além de José Ivo Sartori e seu vice Cairoli, do senador Lasier Martins e seus suplentes, serão diplomados os deputados estaduais e federais eleitos em nosso Estado.
Para desespero de alguns, os suplentes não receberão seus diplomas no evento. Eles poderão retirar seus diplomas no Gabinete da Presidência do TRE-RS a partir do dia 07 de janeiro de 2015.

Diplomação II
A presidente da República eleita, Dilma Rousseff, e seu vice, Michel Temer, também serão diplomados nesta quinta-feira, em cerimônia a ser realizada no Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir das 19h.

Cota Única I
O pagamento do Imposto predial e territorial urbano, em cota única, até o dia 2/1/15 terá desconto de 20% e a não incidência da taxa de atualização da Unidade de Referência Municipal (URM).

Cota Única II
A partir de então, o contribuinte poderá efetuar o pagamento em 11 parcelas, com desconto de 5% até a data de vencimento, ou ainda aproveitar duas outras opções para pagamento em uma parcela: em 10 de fevereiro, com 15% de desconto, ou em 10 de março, com 10% de desconto - nos dois casos já com a incidência da URM.

Cota Única III
Quem efetuou o pagamento em cota única em 2014, ou estava com todas as parcelas quitadas no dia 30 de novembro, quando houve o lançamento do imposto 2015, tem mais 10% de desconto.

Desmanche Veicular
O primeiro Centro de Desmanche Veicular de Uruguaiana: TC CDV foi credenciado na última segunda-feira, 15/12. Pertencente aos empresários Carlos Terrazas Callau e Maria da Graça Terrazas, é o 2º CDV do Estado, e está localizado na BR 472, Km 581, 502, saída para Barra do Quarai, telefone 3411-0721

Extraordinária I
A Câmara se reúne extraordinariamente nesta sexta-feira, 18/12, para apreciar projetos encaminhados pelo Executivo. Outras sessões nos mesmos moldes deverão ocorrer neste período, em vista do grande número de projetos que vem sendo encaminhados à Casa Legislativa.

Extraordinária II
A Assembleia Legislativa também esteve reunida na tarde de ontem, para apreciação, em sessão extraordinária, de 24 matérias.

Recesso
A Justiça Eleitoral estará em recesso entre os dias 20/12 e seis de janeiro. O funcionamento será somente em regime de plantão, de segundas à quintas, das 13 às 19 horas, e nas sextas-feiras, das 9 às 15 horas. Não haverá expediente nos dias 24, 25 e 31 de dezembro de 2014 e 1º de janeiro de 2015.

Alerta I
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa recebeu ontem, o Comitê Estadual de Enfrentamento à Tuberculose. As representantes do grupo lamentaram os dados epidemiológicos do Estado e fizeram um alerta sobre a necessidade de trabalhar mais a conscientização, principalmente quanto ao abandono do tratamento.

Alerta II
De acordo com Comitê, este é o principal desafio no combate à doença. O Ministério da Saúde aponta que nove em cada 100 pacientes que iniciam o tratamento não o levam até o fim, causando, assim, implicações epidemiológicas e aumento na taxa de mortalidade.

0 comentários: