sexta-feira, 21 de novembro de 2014

AES Sul vai regularizar energia em residências em combate ao “gato”

Um dos mais graves problemas para a segurança do fornecimento de energia elétrica e também para a comunidade vem merecendo grande atenção por parte da AES Sul. Através do Programa de Eficiência Energética – Transformando Consumidores em Clientes, a concessionária fará a regularização da energia em 2.500 residências de famílias de baixo poder aquisitivo até o fim de 2015. Essas residências estão distribuídas em diversos municípios da área de concessão, previamente selecionados.
As regularizações beneficiam famílias que se enquadram na Tarifa Social Baixa Renda e são fundamentais para o consumo correto e racional da energia, com segurança e qualidade. Instalações irregulares ou clandestinas (gatos), além de se caracterizarem por furto de energia, são extremamente perigosas, podendo causar acidentes como incêndios, falta de energia por sobrecarga, inclusive aos moradores com instalações regulares, e até fatalidades. A AES Sul já regularizou, no ciclo 2013-2015 do Programa de Eficiência Energética, 2.360 instalações. Na regularização são instalados o kit padrão de entrada da energia e o cliente é cadastrado para receber a conta mensal. A partir disso ele faz parte do sistema de distribuição de energia, além de ter em mãos um dos mais respeitados comprovantes de residência, que é a conta de luz. 
As regularizações beneficiam famílias que se enquadram na Tarifa Social Baixa Renda e são fundamentais para o consumo correto e racional da energia, com segurança e qualidade. 
Instalações irregulares ou clandestinas (gatos), além de se caracterizarem por furto de energia, são extremamente perigosas, podendo causar acidentes como incêndios, falta de energia por sobrecarga, inclusive aos moradores com instalações regulares, e até fatalidades.
A AES Sul já regularizou, no ciclo 2013-2015 do Programa de Eficiência Energética, 2.360 instalações. Na regularização são instalados o kit padrão de entrada da energia e o cliente é cadastrado para receber a conta mensal. 
A partir disso ele faz parte do sistema de distribuição de energia, além de ter em mãos um dos mais respeitados comprovantes de residência, que é a conta de luz.

0 comentários: