sexta-feira, 11 de julho de 2014

PF repele mais três barrabravas no Brasil


Mais três barrabravas, argentinos com histórico de violência em estádios de futebol, foram impedidos de entrar no Brasil. A Polícia Federal barrou dois deles na terça-feira e um, na segunda-feira (7), quando os torcedores tentavam chegar ao país por Uruguaiana.
Desde o início da Copa, 44 barrabravas foram impedidos de acessar o Brasil. Somente no Rio Grande do Sul, 28 torcedores argentinos foram barrados, por constar em uma lista de torcedores violentos.
Desses, dois tentaram ultrapassar a fronteira mais de uma vez. Um foi impedido de entrar no Brasil quando tentava passar pela fronteira nas cidades gaúchas de Uruguaiana e depois por São Borja. O outro tentou entrar no Brasil pelo Aeroporto Internacional Salgado Filho e depois por Uruguaiana.
No sábado (5), foi detido no Estádio Nacional de Brasília, Pablo Álvarez, conhecido como líder barrabrava. Atuando em conjunto com a Polícia Federal brasileira desde o início do mundial, autoridades argentinas disponibilizaram uma lista com mais de 2 mil nomes de torcedores argentinos que participam de facções violentas de torcidas de times de futebol.

0 comentários: