sexta-feira, 11 de julho de 2014

Direção da Ugeirm se reúne com SSP

A direção da Ugeirm realizou, na tarde desta segunda (7), reunião com o Secretário de Segurança Pública Airton Michels na SSP. André, representante dos aprovados no concurso 2013 também estava presente. A pauta do encontro contava com temas importantes para os policiais civis como as horas extras para delegacias de homicídio, instauração de delegacias especializadas na Restinga, aproveitamento dos aprovados no último concurso da Polícia, solicitação de portaria de louvor para os agentes que atuaram na investigação do incêndio da boate Kiss em Santa Maria, escalas de plantão, entre outras temas de interesse da categoria.
Airton Michels considerou justa as reivindicações dos policiais e garantiu que vai encaminhar as questões tanto com o Governo quanto com a Chefia de Polícia. No final da reunião, a diretoria da Ugeirm presenteou o secretário e o Governador Tarso Genro com uma camiseta da campanha do sindicato pela contratação de todos os aprovados no último concurso. O secretário garantiu entregar o presente para o Governador na terça (8) pela manhã quando numa reunião.
Aproveitamento dos aprovados no concurso 2013
O déficit de policiais não ocorre apenas nesta delegacia, a Polícia funciona hoje com 50% do quadro necessário de pessoal. As 700 vagas disponíveis que serão ocupadas pela nova turma ainda não contemplam a falta de agentes, por isso o sindicato reivindicou ao Secretário o aproveitamento de todos os aprovados no concurso. 
Airton Michels considerou a importância de convocar os outros 700 candidatos aprovados e vai encaminhar a solicitação ao Governador. “Queremos uma garantia de que os aprovados serão chamados para a próxima turma”, pautou Isaac Ortiz, presidente da Ugeirm.

0 comentários: