Durante a sessão plenária desta terça-feira, 18/3, a Câmara de Vereadores aprovou a destinação de recursos ao Fundo Municipal de Assistência Social e ao Fundo Municipal de Saúde.
Entre as ações previstas para a verba destinada ao Fundo de Assistência Social, está planejado o reordenamento dos serviços de Convivência e ação Fortalecimento de Veículos (SCFV), e de Acolhimento Institucional para pessoas em situação de rua. Já a verba destinada ao Fundo de Saúde foi planejada a criação de oficina terapêutica voltada à desvinculação dos usuários do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) e aquisição de equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento e implantação da Estratégia da Saúde da Família.
As secretarias de Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo e de Esporte e Lazer também foram beneficiadas. A Semictt deverá utilizar o recurso para a manutenção das atividades e a Smel deverá utilizar a verba para reformas da pista de skate e centros poliesportivos.
Com a aprovação do Projeto de Lei 016/2014, as ações serão incluídas ao Plano Plurianual do Município que gerencia a aplicação dos recursos públicos entre 2014 e 2017 e à Lei de Diretrizes Orçamentárias deste ano.
0 comentários:
Postar um comentário