sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Painel - Ed. 2216

OAB

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, fez uma visita relâmpago à sede da seccional Uruguaiana na manhã de ontem, antes de seguir viajem para Itaqui. Em Uruguaiana, Bertoluci teve tempo para um cafezinho, e para o registro fotográfico ao lado do presidente Maurício Blanco e outros colegas advogados.

Audiência Pública
Aconteceu na noite de ontem, na Câmara de Vereadores, a audiência pública para debater a retomada de vôos diários no Aeroporto Rubem Berta. Proposta pelo vereador Ronnie Mello, a audiência teve a presença de representantes das empresas Azul Linhas Aéreas e NHT.

Pinheiro Machado I
A Rua Pinheiro Machado já voltou a ser de mão dupla, conforme decreto do Prefeito e os tachões da Ciclovia. No entanto, mesmo nos trechos em que já foram desafixados, os tachões continuam lá, soltos sobre a pista, atrapalhando o fluxo.

Pinheiro Machado II
Sem sombra de dúvidas, a volta da mão dupla na Pinheiro Machado foi uma inteligente e adequada decisão do prefeito Schneider. De fato, há prejuízo à segurança. Contudo, a solução é simples e não depende de asfalto. Bastam calçadas, e a proibição do estacionamento. Simples assim.

Olimpíada Estudantil
Terá início no próximo dia 26, às 20h a XXXII Olimpíada Rural Estudantil, na Escola Alceu Wamosy em João Arregui. A olimpíada acontece até o dia 30 deste mês.

Ipiranga I
As instalações da histórica refinaria da Ipiranga, hoje Universidade do Trabalho, já dá as mostras da gestão pública. Basta ver o mato tomando conta. Lembram do capricho que era o campus universitário quando era PUC? Já viram o lixo que virou o campus onde está a Unipampa?

Ipiranga II
Você lembra de como era o serviço da Corsan em Uruguaiana? Lembra do tempo que demoravam para solucionar um vazamento? Lembra da instalações onde a Corsan te recebia para “acerto” de contas? Por essas e outras que até a Prefeitura devia ser privatizada – ideia que não é nova.

Bingo
No sábado, 23/11, o Lar da Velhice São Vicente de Paulo realiza um bingo a partir das 21h no salão promocional do lar, com 10 rodadas e brindes.

CDL 12 horas I
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realiza no dia 26/11, o CDL 12 horas, com início as 12h15, em sua sede social, até as 13h45min.

CDL 12 horas II
Programa Hospital com Mais Saúde, Operação Papai Noel, Apresentação do Sicredi Pampa Gaúcho e a Campanha de Natal “Show de Prêmios CDL” estão na pauta e serão discutidos durante o almoço.

Sombra por Um Dia
O programa Empresário Sombra Por Um Dia, da Junior Achievement/RS, iniciou ontem, 20/11, no Hospital da Santa Casa de Caridade. Neste programa, estudantes têm a oportunidade de seguir os passos de um executivo na sua jornada de trabalho. 

Consciência Negra
No próximo dia 28 a partir das 19h a Câmara de vereadores terá sessão especial alusiva a Semana Municipal da Cultura Afro-brasileira, com homenagens a personalidades que cultivam e incentivam a cultura.

Projeto Serralheiros
Acontece hoje as 19h30min no Salão Nobre da Prefeitura o lançamento do Projeto Serralheiros, uma iniciativa da Prefeitura objetivando a qualificação profissional. A Gerdau e o Sebrae são parceiros no Projeto.

RPVs I
A Câmara Municipal enviará moção de repúdio ao Governador do Estado, Tarso Genro, em razão da proposta apresentada à Assembleia Legislativa que prevê a redução do valor pago através de Requisição de Pequenos Valores (RPVs).

RPVs II
De acordo com o projeto de Tarso, o valor atual, de R$ 40 salários mínimos será reduzido para 10 salários mínimos. O projeto ainda será votado na Assembleia.

RPVs III
Proposto pelo vereador Ronnie Mello, a moção será encaminhada aos deputados estaduais em demonstração à contrariedade dos parlamentares de Uruguaiana ao Projeto, considerando os prejuízos a quem busca seus direitos contra o Estado.

0 comentários: