terça-feira, 12 de novembro de 2013

Aparelhos de ar condicionado apreendidos sem despacho aduaneiro

Policiais Rodoviários Federais apreenderam quatro aparelhos de ar condicionado (SPLIT) em uma camionete. A ação ocorreu no km 651 da BR 290, em Uruguaiana, durante a última semana. 
Por volta das 17h50, agentes da PRF fiscalizaram uma camioneta Blazer emplacada em Santa Rosa/RS, no trevo de acesso a ERS377 (para Quaraí), e constataram que o veículo transportava quatro aparelhos de ar condicionados, sendo dois de 9 e dois de 12 mil BTUs. No veículo só havia dois passageiros que efetuaram a compra dos bens em Rivera/Uruguai e estavam em viagem de retorno para Santa Rosa.
Os valores ultrapassavam a cota permitida e havia notas fiscais em nome de pessoas que não estavam acompanhando o transporte no veículo e como não havia o devido desembaraço aduaneiro, todos os produtos foram encaminhados à Receita Federal do Brasil em Uruguaiana.
As pessoas foram identificadas, arroladas em boletim de ocorrência policial e liberadas, bem como o veículo. A RFB vai apurar os fatos e efetuar os tramites cabíveis.

0 comentários: