quarta-feira, 13 de novembro de 2013

10ª CRE sedia seminário integrador do Pacto pela Alfabetização


A 10ª Coordenadoria Regional de Educação (Uruguaiana) e a Secretaria Municipal de Educação da Barra do Quaraí realizaram no dia 7, o 1º seminário integrador do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), com participação de professores dos municípios de Itaqui, Uruguaiana e Barra do Quaraí. Os assessores pedagógicos que coordenam o Pacto na 10ª CRE desde o início do ano participam dos encontros de formação do PNAIC na Universidade Federal de Santa Maria e realizam encontros de formação e troca de experiências com os educadores/as do 1º ano ao 3º ano do ensino fundamental no município de Uruguaiana. O Seminário Integrador é a culminância do processo desenvolvido em 2013 e antecede o Seminário Final do PNAIC, previsto para dezembro.
O evento contou com representação das secretarias de Educação de Itaqui, Barra do Quaraí e Uruguaiana. A Prof. Ms. Eloá Maria dos Santos Chiquetti – UNIPAMPA Uruguaiana, abordou o tema Desenvolvimento motor: A sua importância para a aprendizagem, e a Prof.ª Drª. Jane Margarete Vilaverde Gomes – URCAMP Alegrete falou sobre Educação, Iniciação Científica e Trabalho Produtivo: Um desafio para os educadores da modernidade.
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

0 comentários: