terça-feira, 29 de outubro de 2013

Felice tem novo encontro com a Justiça na 1ª Vara Criminal

Ocorreu no início da tarde de ontem 25/10, a audiência de instrução do processo crime que tramita contra o ex-prefeito de Uruguaiana José Francisco Sanchotene Felice por crimes contra a administração pública.
O processo trata sobre o programa radiofônico semanal que o ex-mandatário manteve durante seu segundo mandato, o “Uruguaiana Vencerá”. Felice é acusado de usar o programa, pago com dinheiro público, para autopromoção.
Durante a audiência somente foi ouvida a voz do advogado do político e servidor do gabinete da deputada Elisabete Felice, Caciano Sgorla. Felice não disse nada. Ouve a oitiva de testemunhas; entre elas o vereador Ronnie Mello e o secretário de segurança e trânsito Vitor Gediel Machado. As testemunhas foram questionadas sobre o foco que era dado ao programa, quem o apresentava e ainda sobre a participação do ex-prefeito.
Uma nova audiência deverá ser marcada para oitiva de outras testemunhas de defesa de Felice, entre elas o promotor de Justiça Claudio Ari de Mello, que atuou em Uruguaiana e deverá ser ouvido por carta precatória. São testemunhas nesse processo ainda o ex-vereador José Clemente Corrêa, o secretário de Educação Delmar Kaufmann e o ex-presidente da Câmara Kiko Barbará. Após as oitivas das testemunhas que ainda não foram ouvidas, deverá ocorrerá a de Felice.
Enquanto deixava o prédio do Fórum, Felice aproveitou para fazer um pouco de campanha política.

0 comentários: