quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Santa Casa / Presidente da Unimed diz que Estado bancará a Torre Sul

A ampliação da Santa Casa de Caridade, possibilidade alardeada pelo “improvedor” do hospital, irmão Lauro Beheregaray Delgado, fomenta-se estar mais próxima do que se imagina. Na última quinta-feira, 12/9, o presidente da Unimed, último colocado na última eleição a prefeito, o médico Lourival Gonçalves (PDT), que integra uma autodenominada Comissão Pró-construção da Torre Sul, esteve reunido com o secretário Estadual de Saúde Ciro Simoni na cidade de Porto Alegre. Segundo o abnegado médico, Ciro Simioni está interessadíssimo no projeto e se colocou a disposição para, inclusive, arcar financeiramente com os custos, que deverãoser bastante reduzidos já que boa parte da obra está pronta. 
“Em torno de 60% do projeto original da Santa Casa foi construído; faltou essa torre, que é igual a existente, a Torre Norte, e que teve somente o primeiro piso construído, falta a construção de quatro andares”, diz Lourival, afirmando ainda que a intenção de Simoni é dar início imediato e urgente a construção. 
“Temos que esta opção seria mais viável pelo custo, muito mais barato que a construção de um novo hospital”, conclui.
Procurado por nossa reportagem, o interventor do nosocômio, administrador Geovane Cravo, disse que qualquer ação política no sentido de construir uma nova torre está sendo feita ao arrepio de seu conhecimento, não podendo pronunciar-se sobre qualquer detalhe de um projeto totalmente desconhecido.
Segundo o irmão “improvedor”, a Torre Sul ampliará a oferta da Santa Casa de Caridade entre 150 e 200 leitos.

0 comentários: